Notícias

NOVA LEI: Lula bate o martelo e deixa IDOSOS com 60 ANOS ou mais ALIVIADOS em decisão SURPREENDENTE tomada


Lula traz alívio surpresa a idosos com nova lei (Foto: Reprodução/ Ricardo Stuckert)

Pensando no desafio da moradia própria, o presidente Lula aprovou nova lei que traz alívio surpresa para milhares de brasileiros, especialmente aos idosos com 60 anos ou mais. Entenda como no artigo informativo.

+Luto, doença rara e irreconhecíveis: Elenco de Carga Pesada, da Globo, tem desfecho implacável

A nova lei prioriza o grupo de idosos, classificados a partir dos 60 anos de idade para cima, em relação a programas habitacionais público e totalmente subsidiados pelo Governo Federal.

+Aviso: DETRAN destaca 3 VANTAGENS para se ter a CNH DIGITAL e sua IMPORTÂNCIA aos motoristas na atualidade

Lula aprova nova lei com mudanças no programa "Minha Casa, Minha Vida" (Foto: Reprodução/ Ricardo Stuckert/PR)
Lula aprova nova lei com mudanças no programa “Minha Casa, Minha Vida” (Foto: Reprodução/ Ricardo Stuckert/PR)

De acordo com a nova legislação, serão 3% das unidades habitacionais reservadas exclusivamente e obrigatoriamente para pessoas idosas.

Veja também

O grupo dessa faixa etária terá agora financiamentos adequados às suas condições financeiras, ainda mais pensando na retomada do programa “Minha Casa, Minha Vida” no Governo Lula.

+Alerta crucial hoje (04): Decisão sobre o 14° salário do INSS cai como bomba no colo dos aposentados

Aliás, o “Minha Casa, Minha Vida” passa por diversas mudanças relevantes e que vem sendo implementadas, dentre elas, esse mais novo benefício aos idosos do país.

Vale destacar que o BPC (Benefício de Prestação Continuada), que é destinado a idosos com mais de 65 anos, bem como pessoas com deficiência, são liberados agora do pagamento do aluguel e sem custos extras.

Pessoas idosas ou deficientes segurados pelo BPC também têm direito na nova legislação (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Gov.br)
Pessoas idosas ou deficientes segurados pelo BPC também têm direito na nova legislação (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Gov.br)

+Aumento confirmado por Tralli e nova lei de Tebet: Aposentados do INSS têm motivos pra vibrar nesta terça (4)

A  nova lei traz ainda a isenção aos beneficiários do BPC ou do programa Bolsa Família, de parcelas do programa “Minha Casa, Minha Vida” para idosos e famílias que sobrevivem desses programas sociais de repasse de renda.

O Governo Lula está combatendo com todas as forças, o déficit habitacional em todo país com as novas medidas da legislação atual. Isso representa alívio financeiro surpresa a quem é idoso e ainda não tem a casa própria.

MRV Novidade para os beneficiários do Programa Social do Governo Lula (Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil)
MRV Novidade para os beneficiários do Programa Social do Governo Lula (Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil)

+Sabia que você pode acabar com 4 PROBLEMAS nas suas PLANTAS usando apenas o PAPEL ALUMÍNIO? Descubra como

Como me cadastro no programa “Minha Casa, Minha Vida”?

Basta acessar o site da Caixa Econômica Federal (CEF), preencher o formulário de dados iniciais e seguir as instruções fornecidas pelo Simulador de Financiamento.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.