Celebridades

Luto: Maior ídolo da história tem morte confirmada neste domingo aos 68 anos: “Tristeza”


Luto: Maior ídolo da história tem morte confirmada neste domingo aos 68 anos: "Tristeza" (Foto: Reprodução / Internet / Montagem AaronTuraTV)

Maior ídolo da história tem morte confirmada neste domingo (08).

Luto! Aos 68 anos, morre o maior ídolo da história do Vasco neste domingo (08), causando “Tristeza” em todos os familiares, fãs, amigos e torcedores. Roberto Dinamite vinha lutando contra um tumor no intestino desde o final de 2021.

Porém, o craque teve uma piora em seu estado clínico e foi internado no último sábado (07), no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

SAIBA MAIS! Xuxa e Marlene Mattos cortaram as relações após divergências nos bastidores: “Decidi me libertar”

Uma semana após a morte do rei Pelé, o Brasil se despede de mais um ídolo que fez história no futebol brasileiro. O craque nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias (RJ).

Luto: Maior ídolo da história do vasco faleceu neste domingo (08) (Foto: Reprodução / Internet)
Luto: Maior ídolo da história do vasco faleceu neste domingo (08) (Foto: Reprodução / Internet)

Mas Roberto Dinamite fez história a partir do dia 25 de novembro de 1971, no Maracanã. Foi neste dia que o atacante, então aos 17 anos, recebeu o apelido que marcou sua carreira, após emplacar seu primeiro gol pelo Vasco, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional.

Veja também

A manchete do Jornal dos Sports do dia seguinte foi a certidão de batismo de Roberto: “Garoto-dinamite explodiu”, destacou a manchete na época.

O ídolo teve 708 gols em 1.110 jogos pelo Vasco. Com o time carioca, Roberto Dinamite conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história de São Januário (Foto: Arquivo / GloboEsporte)
Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história de São Januário (Foto: Arquivo / GloboEsporte)

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Porém, não é somente os títulos que constam na relação de Dinamite com o Vasco. Há episódios marcantes como a volta do craque ao clube, em 1980, após uma breve passagem pelo Barcelona.

Num Maracanã com 100 mil pessoas, o jogador fez história ao marcar todos os gols do Vasco na vitória por 5 a 2 sobre o Corinthians.

Após se aposentar dos campos, Dinamite viveu uma polêmica em 2008 ao ser eleito presidente do clube e ter que lidar com o rebaixamento histórico do Vasco.

Porém, em 2009 conquistou o título da Série B do Brasileirão, e em 2011 o inédito título da Copa do Brasil. Em 2013, entretanto, o time caiu novamente para a zona de rebaixamento e Roberto finalizou a sua trajetória no clube em 2014.

Acontece, que Roberto Dinamite nunca deixou de ser ídolo do Vasco e teve a sua estátua construída no estádio em São Januário em abril de 2022.

Roberto Dinamite na noite da inauguração da estátua (Foto: Thiago Ribeiro / AGIF)
Roberto Dinamite na noite da inauguração da estátua (Foto: Thiago Ribeiro / AGIF)

 

 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!