PUBLICIDADE

Esporte

Corinthians desmoronando? Luxemburgo tenta “juntar os cacos” para reviver esperança na Libertadores

02/05/2023 às 23:30

Vanderlei Luxemburgo em coletiva de imprensa (Foto: Reprodução)
Vanderlei Luxemburgo em coletiva de imprensa (Foto: Reprodução)

Luxemburgo falou que percebeu o time do Corinthians “para baixo” por causa os resultados negativos

Luxemburgo mencionou que encontrou o time do Corinthians desmotivado devido aos resultados negativos recentes e expressou a necessidade de “juntar os cacos“. O treinador analisou o jogo na Neo Química Arena e afirmou ainda crer na classificação para as oitavas de final – atualmente, o Timão ocupa a terceira posição no Grupo E, com quatro pontos a menos que o líder Argentinos Juniors e três atrás do Del Valle.

+ Goleiro Adriel tem futuro sacramentado pelo Grêmio; descubra qual

Em relação ao jogo, Luxemburgo explicou: Trabalhamos meia hora antes da partida, corrigimos algumas coisas e colocamos em prática. Tivemos muitas finalizações e chances, mas não conseguimos marcar. Eles fizeram gols em momentos ruins. Tiveram virtudes, mas também se aproveitaram de um descuido nosso. Tenho um grupo de qualidade, mas que está desanimado pela instabilidade. Vamos melhorar com o trabalho. Não existe eu perdi, nós perdemos. Agora é juntar os cacos e pensar no próximo jogo”.

+ Esses são os 10 atletas mais bem pagos do mundo; Cristiano Ronaldo fica no topo da lista

O treinador ainda enfatizou que não estão eliminados da Libertadores, pois faltam três jogos e podem vencer fora. Luxemburgo pretende focar no próximo compromisso do Brasileirão, em casa, e trabalhar mais na tática para encaixar melhor o time. Ele também afirmou ter visto pontos positivos e negativos no jogo, e que irá corrigir internamente.

Veja também

Luxemburgo falou sobre situação do Corinthians (Foto: Reprodução)
Luxemburgo falou sobre situação do Corinthians (Foto: Reprodução)

Técnico comentou sobre outra passagem pelo time

Luxemburgo recordou seu início difícil em sua última passagem pelo Corinthians, mas depois conseguiu reverter a situação: “No futebol nada mais surpreende. Na minha outra passagem no Corinthians, perdi cinco jogos seguidos. Conseguimos equilibrar o time, crescemos com o trabalho e fomos campeões brasileiros. Essas coisas não me assustam. O Del Valle é um time muito bom, está crescendo na América do Sul. Sabíamos que seria difícil. Houve evolução e vamos trabalhar em cima dela”.

Agora, Luxemburgo terá cinco dias de treinos antes do próximo jogo. O Corinthians volta a campo na segunda-feira, contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Em sua entrevista coletiva, Luxemburgo também abordou outros temas, como mudanças no time, protestos e a estrutura do Corinthians. Ele enfatizou que algo precisa acontecer e que irá trabalhar com o elenco buscando melhorias. Quanto aos protestos, Luxemburgo entende que é normal receber cobranças, e o importante é trabalhar e saber que podem mudar no próximo jogo. Por fim, o treinador elogiou a estrutura do Corinthians e disse estar satisfeito com a comissão técnica.

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite