PUBLICIDADE

Esporte

Luxemburgo não se cala e expõe sua opinião sincera sobre os protestos no Corinthians

08/07/2023 às 22:30

Luxemburgo treina atualmente o Corinthians (Foto: Reprodução/ Getty Images)
Luxemburgo treina atualmente o Corinthians (Foto: Reprodução/ Getty Images)

Luxemburgo, treinador do Corinthians, não teme as críticas e fala abertamente sobre os protestos no clube

Em uma partida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no Mineirão no sábado à noite (8).

O único gol da partida veio de Róger Guedes, que aproveitou um contra-ataque no primeiro tempo, iniciado com um passe de Yuri Alberto. Esta vitória proporcionou um fôlego muito necessário para o técnico Vanderlei Luxemburgo.

+ Róger Guedes e +1 reacendem parceria e conduzem Corinthians à vitória, surpreendendo torcida

Luxemburgo, que vinha sendo questionado em seu cargo, recebeu um voto de confiança com os três pontos conquistados.

Após uma semana marcada por agressões contra o jogador Luan e protestos no hotel onde a equipe estava hospedada, o treinador foi firme em suas declarações sobre a relação entre torcedores e clubes.

Veja também

+ Cristiano Ronaldo pode ‘ajudar’ o Inter com uma quantia milionária nos próximos dias; saiba como

Treinador não se intimida e expõe sua opinião sobre os protestos

Ele criticou a atmosfera hostil que o time tem enfrentado, comparando-a a uma prisão domiciliar. Luxemburgo questionou a intensidade desses comportamentos, destacando que os jogadores são apenas pessoas que jogam futebol e que tal hostilidade está passando dos limites no futebol brasileiro.

Técnico Vanderlei Luxemburgo (Foto: Reprodução/ Ricardo Moreira/ Getty Images/ Corinthians)
Técnico Vanderlei Luxemburgo (Foto: Reprodução/ Ricardo Moreira/ Getty Images/ Corinthians)

“Onde vamos parar? Quando morrer alguém, vão parar. Isso está ultrapassando o limite. A torcida tem direito de protestar, mas ali é nosso local para se preparar. Alguém precisa tomar uma medida, são só jogadores de futebol. Isso acontece no futebol brasileiro”, criticou Luxemburgo.

+ R$ 105 MILHÕES: São Paulo toma providências com Pablo Maia e a notícia chega até Dorival

Após a vitória, que ajudou o time a se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Corinthians se prepara para a próxima partida na terça-feira contra o Universitario (PER) às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelos playoffs da Copa Sul-Americana.

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite