Celebridades

Ministério Público investiga show de R$ 400 mil em que Zé Neto criticou Lei Rouanet


Zé Neto (Foto: Reprodução)

Quando o cantor sertanejo Zé Neto resolveu falar da tatuagem íntima de Anitta e atacar artistas que usam a Lei Rouanet certamente não passou por sua cabeça o tamanho da confusão que isso ia gerar.

O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) informou nesta quarta-feira (1) que abriu uma investigação contra a prefeitura de Sorriso para apurar o pagamento de R$ 400 mil, com verba pública, à dupla Zé Neto e Cristiano, que se apresentou no município dia 13 de maio. O evento fazia parte da grade de programação cultural da festa de 36 anos do município.

Nesse show, Zé Neto declarou: “Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet. Nosso cachê quem paga é o povo. […] A gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ para mostrar se a gente está bem ou não. A gente simplesmente vem aqui e canta, e o Brasil inteiro canta com a gente”.

As falas do sertanejo geraram revolta nas redes sociais e isso acarretou na exposição de diversos cachês pagos a artistas com “o dinheiro do povo”. Agora, além de Sorriso, local em que Zé Neto fez suas declarações, outras 23 prefeituras do estado serão investigadas. Além da dupla, outro artista que entrou na mira das investigações foi Gusttavo Lima.

+ Power Couple: Após eliminação, Cartolouco surta, chuta cenário e detona a Record: “Está errado”

Veja também

Tanto é que, Gusttavo Lima fez uma live para prestar esclarecimentos sobre a polêmica que viu seu nome envolvido desde a semana passada por conta de cachês milionários pago com dinheiro público.  Na transmissão, ele pediu para os fãs rezarem por ele e disse que está prestes a “jogar a toalha”. O cantor Zé Neto, pivô do escândalo, invadiu o ao vivo do amigo e assumiu a responsabilidade.

“Cara, quem tem que dar satisfação sou eu. Irmão, estou atravessando uma fase ruim, sou seu irmão. Não precisa se explicar de nada. Joga para mim, irmão. Não tem nada a ver com você”, publicou Zé Neto.

Na sequência, Zé Neto escreveu mais uma vez que Gusttavo Lima não deveria ficar dando satisfação sobre isso e aproveitou para fazer um alerta: “Não precisa explicar nada”, comentou o sertanejo. “Nego, silencia. Faça isso irmão”, “E cuidado com as palavras.”

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.