Receitas

Não use AÇÚCAR! Reduza a ACIDEZ do Molho de Tomate em 1 ingrediente DIFERENTE da culinária com esse efeito


Molho de tomate caseiro sem acidez com ingrediente diferente que não é o açúcar! (Fotos: Reprodução/ Internet/ Freepik/ Montagem)

Cozinhar não é apenas uma necessidade, mas muitas vezes, uma verdadeira terapia. Programas de TV e vídeos nas redes sociais vem incentivando muitos, nos últimos anos, aos brasileiros arregaçarem as mangas e testarem coisas diferentes na cozinha. Desta vez, vamos ensinar a reduzir a acidez do molho de tomate – e não é com açúcar!

+Desvendada verdade sobre fim das autoescolas: Nova lei armada pode fazer a CNH ser retirada em novo formato

O molho de tomate, na atualidade, é vendido semi-pronto nos supermercados em embalagens práticas, no entanto, quando o molho de tomate foi idealizado, ele era totalmente feito em casa. As ‘mammas’ italianas que o digam! Então se você deseja fazer um molho de tomate caseiro, você vai precisar de um ingrediente para suavizar seu sabor.

+Todo CUIDADO é pouco! 2 Sucos 100% NATURAIS que reduzem os níveis elevados de Diabetes e Pressão Alta

Molho de tomate caseiro sem acidez com ingrediente diferente que não é o açúcar! (Foto: Reprodução/ Internet)
Molho de tomate caseiro sem acidez com ingrediente diferente que não é o açúcar! (Foto: Reprodução/ Internet)

Os tomates possuem um sabor característico ácido por natureza, e para isso não implicar em seu estômago após a ingestão, seria legal reduzi-lo com menoz acidez. Muitas pessoas, tradicionalmente, usam uma pitada de açúcar no cozimento para essa finalidade, mas trazemos um ingrediente diferente para que isso aconteça.

Veja também

+Unimed e Amil aniquiladas: Convênio destrona 2 gigantes e é o novo plano de saúde mais barato do Brasil

Para o molho de tomate caseiro ideal, o recomendado, a princípio, é buscar por tomates ameixa para a criação do molho próprio para massas. Já os tomates roma são os que possuem menos acidez em sua composição, se tornando a escolha preferida por muitos.

+Rato morto na comida e risco fatal: O fechamento às pressas de restaurante popular após flagra da Vigilância

Sem mais delongas, o ingrediente perfeito para reduzir a acidez do seu molho de tomate caseiro é o bicarbonato de sódio, que tem o poder de neutralizar a acidez dos frutos e de realçar o sabor do molho feito em casa. Para isso, basta adicionar ele em pequenas quantidades enquanto cozinha o seu molho.

Bicarbonato de sódio é o truque para eliminar a acidez (Foto: Reprodução/ Internet)
Bicarbonato de sódio é o truque para eliminar a acidez (Foto: Reprodução/ Internet)

Conforme se adiciona uma pitada de bicarbonato de sódio, deixe o molho cozinhar por alguns minutos, e adicione mais um pouco, e vai cozinhando. Faça a prova e coloque mais se achar que é necessário ou se já está no ponto certo.

+ATENÇÃO às donas de casa: Estes 5 OBJETOS vão embelezar seu lar e trazer ENERGIAS POSITIVAS!

O que pode reduzir a acidez do molho de tomate caseiro?

Além do uso do bicarbonato de sódio, se você preferir, pode adicionar cenouras picadas, alho assado ou cebolas caramelizadas, estes ingredientes também podem reduzir a acidez do molho de tomate caseiro sem necessidade de recorrer ao açúcar, de maneira tradicional.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.