5 motivos para comer carne de porco sem medo de ser feliz é revelado e você precisa saber


Carne de porco (Foto: Reprodução / Internet / Montagem AaronTuraTV)
Carne de porco (Foto: Reprodução / Internet / Montagem AaronTuraTV)

Existem verdades, mas também alguns mitos sobre um alimento bastante amado pelos brasileiros

Quando preparada com todos os cuidados, a carne de porco faz bem para o cérebro, por conta da quantidade de Zinco encontrada no produto, já que ajuda a prevenir doenças neurodegenerativas.

Ocorre que a carne de porco é um alimento que recebe bastante preconceito, pois muitas pessoas acreditam que ele pode prejudicar a saúde. Acontece que como citado acima, o alimento pode ser uma boa fonte de proteínas, vitaminas e minerais.

SAIBA MAIS! Oficial: WhatsApp deixará de funcionar em vários celulares no próximo mês; saiba se o seu está na lista

Ao contrário do que muita gente pensa, ela é uma das carnes mais ricas em proteínas. Também é uma boa fonte de vitamina B1, vitamina B3, vitamina B6, ferro, zinco e selênio.

Portanto, separamos 5 motivos para você poder ingerir a carne de porco sem medo de ser feliz. De acordo com informações do portal Edital Concursos, o alimento deixará de ser o vilão para muitas pessoas.

Carne de porco assada (Foto: Reprodução / Internet)
Benefícios da carne de porco (Foto: Reprodução / Internet)

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA CARNE DE PORCO?

O ferro é fundamental para o transporte de oxigênio no sangue. A carne de porco pode ajudar a prevenir a anemia exatamente por ser uma ótima fonte de ferro.

O zinco auxilia o sistema imunológico, contribui para cicatrização de feridas e a função cognitiva. Sendo assim, a carne suína é uma ótima fonte de zinco, que pode ajudar a prevenir infecções e melhorar o desempenho cognitivo.

O selênio é um antioxidante que ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, câncer e outras doenças crônicas. Portanto, a carne de porco se torna fundamental para doenças consideradas o “mal do século”.

Outro ponto alto do alimento é que ela possui menos gordura do que se pensa, inclusive pode ser uma opção mais magra do que se imagina. O lombo, o pernil e a paleta são mais magras e têm menos calorias.

Também é importante escolher carnes frescas, com coloração rosada, evitando as com coloração escura, pois podem ser mais gordurosas. Escolher a carne de porco cozida é uma boa opção para quem gosta de uma carne mais macia.

Carne de porco assada (Foto: Reprodução / Internet)
Carne assada (Foto: Reprodução / Internet)

 

 

 

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!