Notícias

Motoristas sem multas nos últimos 12 meses! Descubra os benefícios que você pode estar perdendo


Milhões de motoristas podem ter direito a isenção em tributo (Foto: Reprodução/Internet)

Se você é um motorista que conseguiu evitar multas nos últimos 12 meses, parabéns! Você pode ser elegível para uma série de benefícios

Motoristas que mantêm um histórico sem multas nos últimos 12 meses agora podem se beneficiar de uma série de vantagens graças ao programa “Parceiros do Bom Condutor”, uma iniciativa da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Este programa busca promover a segurança no trânsito e incentivar a condução responsável oferecendo descontos e isenções de taxas em diversos serviços.

+ Estrela da “Praça é Nossa” sofre humilhação por famosa das novelas da Globo: “Aquilo me doeu”

O programa foi lançado em todo o Brasil no dia 17 de novembro, permitindo o cadastro de órgãos, entidades públicas e empresas privadas interessadas em oferecer benefícios aos motoristas que fazem parte do Registro Nacional Positivo de Condutores.

Como funciona para empresas e entidades?

Para se tornarem Parceiros do Bom Condutor, as empresas ou entidades devem comunicar a Senatran, preenchendo um formulário na conta gov.br com o e-CNPJ. Após análise, essas entidades serão incluídas na lista de benefícios disponível no site da Senatran e no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito. Elas também receberão um selo de Parceiro Bom Condutor para divulgação.

Saiba mais detalhes sobre a CNH
Saiba mais detalhes sobre a CNH (Foto: Reprodução/Internet)

Benefícios para motoristas sem multas

Os motoristas que não tiverem multas registradas nos últimos 12 meses podem acessar uma gama de descontos e isenções em serviços como estacionamento, tarifas de pedágio e seguro de automóveis. Para aproveitar estas vantagens, é necessário autorizar a participação no Registro Nacional Positivo de Condutores através do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito ou pelo portal de serviços da Senatran.

+ Famoso sofre vergonha de programa e inventa doença para fugir de Marcos Mion

Parceiros do programa

O programa já conta com diversos parceiros, incluindo empresas de seguros, serviços de pagamento de multas, escolas de negócios, vistorias automotivas, operadoras de telefonia, entre outros.

Multa no trânsito via assunto (Foto: Reprodução/ GettyImages)
Multa no trânsito via assunto (Foto: Reprodução/ GettyImages)

Converter multa em advertência

Além dos benefícios acima, os motoristas podem converter multas em advertências, conforme a Resolução Contran n° 918/2022. Isso é aplicável a infrações leves ou médias que seriam puníveis com multa e para motoristas que não sejam reincidentes na mesma infração nos últimos 12 meses. Para isso, é necessário preencher o Formulário de Solicitação de Advertência disponibilizado pelo DNIT.

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.