Celebridades

Multishow foge da culpa e se pronuncia sobre a polêmica com Ludmilla


Após ser desprezada pelo Multishow, Ludmilla é indicada a prêmio internacional (Reprodução)

O Multishow, canal pago da Globo, resolveu se pronunciar após a polêmica envolvendo o nome da funkeira Ludmilla. Ela ficou revoltada por não ter sido indicada na categoria “Cantora do Ano” no “Prêmio Multishow 2021” e fez um longo desabado nas redes sociais. Ludmilla se sentiu rejeitada pela produção do megaevento e seus fãs e seguidores se comoveram.

“Tivemos um papo há pouco com a Ludmilla, numa escuta ativa, e entendemos seu posicionamento. Sabemos que o mundo de hoje ainda está longe da representatividade ideal e continuaremos trabalhando no que for necessário para evoluir. Temos consciência de que a luta pela diversidade deve ser diária e entendemos que precisamos estar ainda mais comprometidos com a causa. Nos propusemos a criar um Coletivo ainda mais diverso, contribuindo com as próximas edições do Prêmio Multishow”, escreveu o perfil do Multishow no Instagram.

+Dança dos Famosos: Globo estuda mudar a atração para as noites de terça-feira

E continua: “Durante os últimos anos, tivemos o orgulho de ter a presença de Ludmilla em muitas edições do Prêmio Multishow, tanto com performances inesquecíveis, como também em doze indicações, sendo merecidamente premiada como Cantora do Ano e Música Chiclete em 2019 e Música do Ano em 2020.” Segundo a emissora, Ludmilla é “uma das melhores cantoras da América Latina”.

Ludmilla fez um novo post após o comunicado da Multishow: “Após meu posicionamento, o Multishow me ligou, nós conversamos e eles me propuseram contribuir para as mudanças na premiação a partir do ano que vem. Vamos conversar para, juntos, colocarmos em prática mudanças gerais que envolvam não só o coletivo, o compromisso de estar sempre em atualização para atender a novos requisitos do mercado fonográfico”.

Ludmilla cancela sua apresentação no Prêmio Multishow (Foto: Reprodução)
Ludmilla cancela sua apresentação no Prêmio Multishow (Foto: Reprodução)

“Já fui muito desmerecida e ignorada, principalmente por ter vindo de onde vim e por ser quem eu sou, então quero contribuir para que o mercado da música seja mais justo e inclusivo. Onde o trabalho duro seja reconhecido e que os artistas que me sucederão não passem pelas dificuldades que já passei. E não, não perfomo esse ano no Prêmio Multishow”, soltou Ludmilla que já fez as pazes com o canal.

Tudo começou quando Ludmilla esbravejou em seu Twitter oficial: “Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1.5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2.5 bilhões de views, Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam! Só esse ano, lancei o ‘Numanice ao vivo’, projeto que impactou a cultura brasileira e revolucionou o mercado do pagode de um jeito jamais visto, por ser uma mulher à frente do projeto, projeto que garantiu o vídeo musical solo mais visto de 2021 por uma cantora pop brasileira”.

“‘Deixa de Onda’, ‘Pra Te Machucar’, ‘Gato Siamês’, ‘Apê 1001’, o ‘Lud Session’ então nem se fala, tá na boca do povo. Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria ‘Cantora do Ano’”, finalizou Ludmilla sobre a premiação.

+Fim de Gênesis: Com nariz decepado, Neferíades encara a morte no meio do deserto

Cinco cantoras concorrem na categoria que Ludmilla ficou de fora: Anitta, Ivete Sangalo, IZA, Luísa Sonza e Marília Mendonça. Emicida, Ferrugem, Gusttavo Lima, Luan Santana e Dilsinho disputam na categoria masculina. Mesmo chateada com o Prêmio Multishow, Ludmilla concorre ao Clipe TVZ do Ano. “Deixa de Onda” com a funkeira, Dennis DJ e Xamã também estão na votação para “Hit do Ano”.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.