Notícias

4 SOLUÇÕES naturais para ELIMINAR o Musgo e as Ervas Daninhas do seu quintal, calçada ou área verde!


4 soluções eficazes contra musgo e erva daninha no quintal, calçada ou jardim; Confira! Fotos: Reprodução/ Internet/ Freepik/ Montagem)

Se a sua calçada, o seu quintal ou até mesmo o jardim de casa está com ervas daninhas e acúmulo de musgo e você não sabe mais o que fazer, trazemos 4 soluções práticas para acabar com esse mal e deixar os locais impecáveis e livres desses problemas.

+Boticário e Natura no chinelo: 7 perfumes baratinhos e impecáveis da Jequiti para cheirar como uma estrela

Seja no terraço, no quintal ou varanda, o seu espaço verde deve ser muito bem cuidado. Com o tempo, surgem os musgos e ervas daninhas e fica difícil saber a solução para eiliminá-los. Conheça as 4 técnicas nesse artigo ainda hoje e coloque em prática.

+Chega de comprar ALHO no mercado! Aprenda a CULTIVAR em sua própria casa com essas DICAS HOJE

Chega de musgo e era daninha nas rachaduras do quintal, calçada ou até no jardim com 4 soluções naturais (Foto: Reprodução/ Internet)
Chega de musgo e era daninha nas rachaduras do quintal, calçada ou até no jardim com 4 soluções naturais (Foto: Reprodução/ Internet)

1. Pesticida Caseiro: Você vai precisar de 600 ml de água aquecida a 60 graus e uma colher (de sopa) de bicarbonato de sódio. Misture os dois ingredientes e coloque em um borrifador usando um funil. Atenção: Proteja suas mãos com uso de luvas!

Veja também

+Adeus manchas e varizes: Chá caseiro com alecrim e +2 ingredientes deixa a perna lisa e sem rugas

A aplicação é bem fácil, basta borrifar a solução caseira e natural nas ervas daninhas, musgo, seja nas fendas dos azulejos ou nas rachaduras da calçada, quintal ou varanda. Em 3 dias verá os resultados, deixando tudo seco o suficiente para que se arranque e não cresça nunca mais nestes locais.

Bicarbonato de sódio e água fervente são duas soluções para eliminar pragas (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)
Bicarbonato de sódio e água fervente são duas soluções para eliminar pragas (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)

2. Água Fervente: Essa simples solução é um herbicida natural. Você vai precisar ferver 1 litro de água e despejar sobre as ervas daninhas e musgos. Atenção: Cuidado para não se queimar e também evite de jogar sob as plantas, pois elas podem morrer. Tenha cuidado redobrado.

+Tinta natural e sem gastar em salão: Clareamento caseiro com mel deixa o cabelo moreno iluminado em 30 minutos 

3. Bórax: Essa substância de borato de sódio, é um mineral em forma de pó. Basta dissolver cerca de 250 gramas de bórax em 2,5 litros de água. Borrife sobre as ervas daninhas e musgos. Atenção: Use essa solução com moderação para evitar danos ao solo do plantio.

4. Sal: Você pode espalhar um punhado de sal nos caminhos do jardim, na calçada, nas fendas e rachaduras do piso e azulejo, onde o sal funcionará como um herbicida, previnindo que cresçam, neste lugares, possíveis ervas daninhas e que se forme o musgo.

Bórax e Sal previnem e erradicam pragas da sua área verde (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)
Bórax e Sal previnem e erradicam pragas da sua área verde (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)

+Nova linha de CRÉDITO facilitada pelo Governo a quem tem inscrição no CadÚnico é anunciada AGORA (05/06)

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.