Notícias

Não passe tinta preta para cobrir os fios brancos; saiba a forma correta de esconder os grisalhos


Dê preferência a produtos naturais (Foto: iStock/Alina Humeniuk)

Uma parte considerável da população mundial sofre, em algum período da vida, para conseguir manter os cuidados com os cabelos em dia. Por isso, uma rotina de equilibrada, como hidratação, umectação e outros, tem se tornado cada vez mais popular. No entanto, outra grande questão que tira o sono de diversas pessoas são os fios grisalhos. Mesmo assim, o que poucos sabem é que a tinta preta não é mais indicada para cobrir os fios brancos.

Atenção! Valor bem maior que o do INSS é liberado para brasileiros e cidadãos comemoram

Saiba que tinta passar no seu cabelo para acabar com os fios grisalhos

Descubra o que fazer quando o seu celular esta travando sem parar e resolva tudo em poucos minutos

Para quem não sabe, muitas pessoas têm receio de tingir o cabelo, mas quando os fios brancos aparecem as opções começam a acabar. Entretanto, de acordo com alguns profissionais da beleza, os fios ficarão ainda mais evidentes quando começarem a crescer novamente, devido ao efeito de contraste. Isso só tornará você ‘escrava’ dos constantes retoque e isso pode acabar com a sua saúde capilar.

Idosos recebem notícia de última hora e desconto para comprar carros é aprovado

Veja também

Veja as melhores opções para o seu cabelo (Imagem Reprodução Canva)
Veja as melhores opções para o seu cabelo (Imagem Reprodução Canva)

Conheça os perfumes femininos que causam impacto chocante em homens

Para evitar futuras dores de cabeça, é melhor que você use outros tons de tintas. Por exemplo, mechas babylights loiras que farão com que os fios grisalhos se misturem com a tinta e quase não sejam percebidos por um bom tempo. Isso porque, existem diversas tonalidades dentro do “mechas babylights” e você pode optar pelas mais quentes ou mais frias, caso tenha muitos fios grisalhos.

Receba pagamento especial de R$ 2.572,00 por meio do Nubank; entenda os critérios

“A diferença entre tons loiros e grisalhos é muito sutil, então as raízes grisalhas não serão visíveis, mesmo que tenham se passado de seis a oito semanas desde a sua última ida ao salão de beleza. (…) As luzes desfocam a área da raiz e evitam as linhas que seriam visíveis em um cabelo completamente tingido”, declarou a marca para cuidados com o cabelo, Wella Hair.

Descubra como deixar a limpeza da sua casa impecável com apenas dois produtos simples

A técnica mechas babylights pode ser uma ótima saída para quem quer cobrir os fios brancos (Foto: Reprodução/Montagem AaronTuraTV)
A técnica mechas babylights pode ser uma ótima saída para quem quer cobrir os fios brancos (Foto: Reprodução/Montagem AaronTuraTV)

Conta de luz de graça? Veja como solicitar a isenção e conheça o benefício do Governo

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉