Futebol

Não sofra mais e conheça os 5 alimentos que podem te ajudar a diminuir o colesterol


Não sofra mais e veja os 5 alimentos que diminuem o colesterol (Foto: iStock)

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), 4 em cada 10 brasileiros têm colesterol alto. Dentro desses dados, também existe um grupo que nem mesmo sabe quanto é a sua própria taxa de colesterol. Por isso, a SBC vem fazendo diversos alertas sobre o assunto. Por isso, você precisa saber por que é preciso ficar atento aos valores das taxas desse composto e caso ele esteja acima do indicado, temos dicas de alimentos que podem te ajudar a combater.

Tem +50? Aprenda a rejuvenescer a pele da forma correta e não sofra com os sinais da idade

Antes de mais nada, é importante ressaltar que nada substitui uma visita ao médico e exames regulares. Sendo assim, se você tem colesterol alto, precisa procurar um tratamento adequado, já que essa bebida apenas serve como um complemento para manter uma alimentação equilibrada e controlar essa doença.

Rinite NUNCA mais! Use essas plantas e veja seus sintomas sumirem em tempo recorde

É crucial destacar que, embora não dê para afirmar que a principal causa do descontrole das taxas de colesterol é a alimentação rica em gordura, já que existem outros fatores a serem considerados. Também vale lembrar a importância da dieta aliada a exercícios físicos. Igualmente relevante é a diminuição de práticas pouco saudáveis, como o cigarro ou o consumo de álcool.

Veja também

Odores ruins? Descubra o que esses 2 aromas naturais podem fazer pela sua casa

Saiba o que você deve consumir em maior quantidade para te ajudar na luta contra o colesterol alto (Foto: Reprodução/Internet)
Saiba o que você deve consumir em maior quantidade para te ajudar na luta contra o colesterol alto (Foto: Reprodução/Internet)

Veja agora os 5 melhores cortes curtos de cabelo que viraram tendência em 2024

Saiba os alimentos que você pode consumir sem medo de aumentar o colesterol

Aprenda a fazer essa queratina caseira com apenas 2 ingredientes e deixe o seu cabelo liso

Sementes de linhaça

A linhaça contém ácido alfa-linolênico, um ácido graxo essencial ômega-3 que comprovadamente reduz o colesterol LDL, bem como os níveis de triglicerídeos. Você pode adicionar sementes de linhaça ao cereal matinal, sanduíche, iogurte ou salada.

INSS solta comunicado impressionante e brasileiros comemoram novidade sobre benefício importante

Maçã

As maçãs são frutas deliciosas e ricas em antioxidantes, como flavonoides e polifenóis, que ajudam a reduzir a oxidação do colesterol LDL (reação entre gordura e oxigênio) no organismo, evitando a formação de gordura nas artérias. Além disso, elas possuem baixo teor de gorduras e calorias; por isso, são a opção ideal saudável para quem deseja manter os níveis de colesterol saudáveis.

É oficial! Anvisa manda retirar produto famoso das prateleiras após fatalidade ser noticiada

Peixes

Os peixes são uma excelente fonte de nutrientes com vários benefícios para a saúde, incluindo a capacidade de ajudar a reduzir o colesterol ruim. Ricos em ômega 3, reduzem os níveis de triglicerídeos (gorduras do organismo) no sangue e aumentam o colesterol HDL, melhorando a saúde do coração. Por serem uma proteína magra, eles também possibilitam a manutenção de uma dieta equilibrada para o controle do colesterol.

Urgente! Rival do Nubank anuncia venda e desfalque de R$ 25 bilhões é escancarado; veja detalhes

Soja

A soja é uma leguminosa rica em nutrientes com vários benefícios para a saúde. Como uma proteína vegetal de alta qualidade, ela favorece a substituição de fontes de proteína animal, diminuindo a ingestão de gorduras saturadas. Contendo também isoflavonas, compostos vegetais com propriedades antioxidantes e fitoestrógenas, diminui os níveis de colesterol ruim e melhora o perfil lipídico, aumentando a qualidade de vida do ser humano, contribuindo assim para uma dieta mais saudável e equilibrada.

Rodrigo Caio está a 1 passo de assinar com o Grêmio e Renato Gaúcho comemora novo reforço

Abacate

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), o abacate é uma fruta muito saudável e rica em gorduras monoinsaturadas, que contribuem para a redução dos níveis de triglicérides e colesterol ruim, melhorando o perfil lipídico. O abacate também contém fitosteróis (compostos gordurosos derivado de plantas) que competem com a absorção de colesterol no intestino, reduzindo a quantidade de LDL absorvida pelo corpo.

Neymar assina contrato surreal com o Santos e detalhes chocam torcedores de futebol; confira

Mantenha uma alimentação saudável e equilibrada (Imagem Reprodução Canva)
Mantenha uma alimentação saudável e equilibrada (Imagem Reprodução Canva)

Paulinho não segura as lágrimas e chora ao falar sobre saída do Corinthians: “Tudo na minha vida”

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉