Natal: veja como arrasar na decoração da sua mesa nesse feriado tão especial


Natal: veja como arrasar na decoração da sua mesa nesse feriado (Foto: Reprodução/Internet)
Natal: veja como arrasar na decoração da sua mesa nesse feriado (Foto: Reprodução/Internet)

Já não é mais novidade que Natal é sinônimo de festa, comidas gostosas, família, amigos, presentes e muito amor. No entanto, além de tudo isso, esse feriado tão especial, que é o preferido de grande parte da população mundial, também significa ir atrás de uma decoração que cause certo tipo de impacto, mas isso tem se tornado cada vez mais difícil. Por isso, vamos te dar algumas ideias de decoração para deixar a sua mesa especial.

Tem 40 anos e não sabe que corte fazer? Veja os cortes de cabelo que vão te deixar anos mais jovem

A arte de preparar uma mesa encantadora para as celebrações natalinas vai muito além da escolha da toalha e da louça. Neste guia, nós do “O Petróleo” compartilharemos dicas valiosas para transformar sua mesa em um ambiente elegante e especial para o Natal. Desde a base da decoração até os pequenos detalhes, descubra como criar uma atmosfera acolhedora e festiva que encantará seus convidados.

Braz abre cofre do Flamengo e gasta R$10 milhões em substituto de Éverton Ribeiro

Veja como deixar a decoração da sua mesa impecável nesse Natal

Leila Pereira não fica parada e vai pra cima de atacante multicampeão pelo Flamengo

Ainda de mais nada, é importante começar pela escolha da roupa de mesa. Tente optar por uma toalha que acomode mais lugares ou ofereça espaço generoso para servir, assim você estabelecerá uma base solida . Mesmo se sua louça for básica, acessórios cuidadosamente selecionados podem elevar a elegância da mesa significativamente.

Bomba! Jovem recusa acordo com Daniel Alves por “impossibilidade de entendimento”

Outro ponto importante, que fará toda diferença é o centro da mesa, que pode contar com uma combinação ousada de plantas natalinas, velas e luzes. Diferente das outras festas, no Natal, mais continua sendo mais. Entretanto, o centro precisa ser harmônico, para não atrapalhar a conversa entre os convidados, e optar por flores sem aroma é crucial para preservar o sabor dos pratos servidos. Além disso, uma forma legal de demonstrar que se preocupou com todos, é adicionar marcadores de lugar com os nomes dos convidados e o cardápio.

No Natal, mais é mais! Invista em decorações especiais para esse feriado (Foto: Reprodução/Internet/Vogue)
No Natal, mais é mais! Invista em decorações especiais para esse feriado (Foto: Reprodução/Internet/Vogue)

Vasco renova contrato de goleiro da base e estabelece multa de R$ 215 milhões

Por fim, mas não menos importante, opte por escolher entre uma abordagem, como clean, rústica ou extravagante depende do estilo dos convidados, e sigo esse estilo no restante de toda decoração. Analisar o público torna mais fácil a escolha do estilo que melhor se adequa à ocasião. As tradicionais cores do Natal costumam sempre se destacar, mas também existem outras combinações para esse feriado, como branco com prata, vermelho com branco e azul com prata.

Urgente! Famoso jogador de futebol morre HOJE (30), aos 25 anos, em grave acidente de carro

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉