A Netflix perdeu cerca de 970 mil assinantes no segundo trimestre pelo mundo, e está tentando reverter a perda de clientes com o lançamento de um novo plano, que será recheado de anúncios e publicidade, e deverá ser disponibilizado no início de 2023. “Provavelmente começaremos em alguns mercados onde os gastos com publicidade são significativos”, revelou a empresa em uma carta aos acionistas. “Como a maioria de nossas novas iniciativas, nossa intenção é implementá-lo, ouvir e aprender e iterar rapidamente para melhorar a oferta”, seguiu a empresa de streaming.
“Portanto, nosso negócio de publicidade em alguns anos provavelmente será bem diferente do que parece no primeiro dia”, afirma a mensagem. A plataforma de streaming não revelou o preço do novo plano com anúncios, mas assegurou que o valor será inferior ao do plano mais barato oferecido por eles até agora. Ted Sarandos, co-CEO e diretor de conteúdo, reconheceu que a Netflix está em negociações com alguns estúdios para resolver as questões de direitos.
“A grande maioria do que as pessoas assistem na Netflix podemos incluir na camada suportada por anúncios hoje. Algumas coisas nós estamos conversando com os estúdios”, declarou ele. “Vamos limpar algum conteúdo adicional. Não tudo disso. Não acho que seja um obstáculo material para o negócio”, complementou o executivo. Na carta aos acionistas, a Netflix disse que a Microsoft está “investindo pesadamente para expandir seu negócio de publicidade multibilionária”.
Veja também
Mano Menezes deixa história no Corinthians para trás e se prepara para assinar novo contrato
Com a ajuda de Travessia, Jogo da Discórdia faz BBB23 marcar recorde na Globo
Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, quase desmaiou na Globo e motivo foi divulgado para o público
“Estamos entusiasmados por trabalhar com um parceiro global tão forte. Estamos empolgados com a oportunidade, dada a combinação de nosso público muito engajado e conteúdo de alta qualidade, que achamos que atrairá CPMs premium [custo por mil impressões] dos anunciantes da marca”, afirmou o comunicado da empresa com a maior plataforma de streaming da atualidade.