Novelas

Nos Tempos do Imperador: Azarado, Borges berra de pavor em fim trágico


Nos Tempos do Imperador: Azarado, Borges berra de pavor em fim trágico Foto: Reprodução

Na reta final de Nos Tempos do Imperador, uma das mais trágicas profecias de Cândida (Dani Ornellas) se cumprirá. Durante uma visão, a mãe de santo até sentiu pena de Borges (Danilo Dal Farra) ao ouvi-lo berrar de pavor diante do castigo que receberá por tantas crueldades – boa parte delas, em cumplicidade com Tonico (Alexandre Nero).

Final de Nos Tempos do Imperador: Tonico tem carta na manga para se vingar de Samuel

Inclusive, o delegado é um dos principais suspeitos da morte do político, que acabou morto e jogado no mar para virar comida de peixe. Com o cerco se fechando, ele teria motivos o suficiente para se livrar do comparsa em uma queima de arquivo.

Nas cenas que serão exibidas no dia 4 de fevereiro em Nos Tempos do Imperador, Borges não conseguirá escapar de uma punição à altura de seus crimes. Os próprios autores da trama já adiantaram em entrevista ao Gshow que todos os personagens enfrentarão as consequências de seus atos.

Eles ainda deixaram outra pista a respeito do futuro de Borges durante um embate com Cândida. A mãe de Zayla (Heslaine Vieira) foi até a delegacia para reaver os objetos religiosos confiscados pelo vilão e, por pouco, não acabou sendo presa por feitiçaria:

“Pena não poder transformar você em um verme. Eu estou vendo o seu futuro. Está desesperado, está fugindo. Eu posso ouvir os seus gritos de pavor. Você tem muitas constas a ajustar por tudo o que fez, muitas dívidas vão ser cobradas. O senhor vai pagar. Eu entrei aqui com ódio. Estou indo embora com pena”.

Nos Tempos do Imperador: Após a morte de Tonico, Dolores finalmente se casa com Nélio

Entre as piores maldades de Borges em Nos Tempos do Imperador, não há dúvidas de que a mais grave foi o assassinato dos pais de Guebo (Maicon Rodrigues). Aliás, ele já admitiu ao líder de Os Guerreiros que torturou Abena (Mary Sheila) e Balthazar (Alan Rocha) antes de jogar os corpos deles no mar. Uma morte por afogamento seria um modo de pagar a tal dívida citada por Cândida.

Nos Tempos do Imperador: Azarado, Borges berra de pavor em fim trágico
Nos Tempos do Imperador: Azarado, Borges berra de pavor em fim trágico Foto: Reprodução

A justiça também poderia ser feita caso o policial ficasse trancado em uma solitária e fosse obrigado a comer comida podre, como fez com Samuel (Michel Gomes) na prisão. Ele igualmente humilhou Zayla ao exibi-la feito um animal em uma jaula pela tesourada na madame Lambert (Lorena da Silva).

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.