Novelas

Nos Tempos do Imperador: Desesperada, Dolores atira em Tonico sem dó: “Cadê minha filha?”


Dolores e Nélio encontraram Mercedes após desespero na trama da Globo (Foto: Reprodução)

Nos próximos capítulos da novela, Nos Tempos do Imperador Dolores (Daphne Bozaski) terá um acerto de contas entre com Tonico (Alexandre Nero).

A mocinha da trama invadirá a casa do rapaz armada, muito nervosa ela vai exigir que ele devolva sua filha imediatamente. O mau-caráter terá uma reação extremamente debochada, como já é de costume e será surpreendido com um tiro na novela das seis da TV Globo.

A filha de Eudoro (José Dumont) vai conseguir tomar uma atitude, diante das maldades que sofreu na reta final do folhetim escrito por Alessandro Marson e Thereza Falcão. A personagem de Daphne Bozaski finalmente decidirá fazer justiça e aparecerá armada na casa do ex-marido.

“Cadê minha filha?”, inicia a mocinha. “O que é isso? Ficou louca? Atira, quero ver até onde vai a sua coragem”, desafiará Tonico, achando que sua ex está para brincadeira. “Não duvida de mim. Todo o tempo que passei naquele hospício, eu só pensava nesse dia. Cadê a minha filha?” Gritará ela, desesperada em busca de respostas.

“No próximo, juro que acerto na tua testa”, garantirá Dolores. Tonico aproveita a oportunidade para chantagear a ex-mulher. “Se me matar, nunca mais vai achar Mercedes? Será que eu sei onde ela está? Será que eu não sei? Será que ela eu não sei? Será que ela está comigo? Ou será que eu mandei ela para longe?”, dirá ele, sem pensar no que está por vir.

Nesse momento, Nélio (João Pedro Zappa) chegará em seguida para ajudar Dolores. A distração fará Tonico tomar coragem para tentar desarmar a ex-mulher, mas o revólver acabará nas mãos de Nélio, que se vê sem saída. “Eu te mato”, dirá o irmão de Bernardinho (Gabriel Fuentes).

“Atira que você vai apodrecer na cadeia”, desafiará o todo poderoso. “Não! Não vale a pena”, pedirá Dolores, que se dará por satisfeita ao cuspir na cara do ex-marido.

Dolores aponta a arma para Tonico (Foto: Reprodução)Dolores aponta a arma para Tonico (Foto: Reprodução)

O folhetim é escrito por Alessandro Marson e Thereza Falcão traz alguns personagens que de fato existiram na história real do Brasil. São eles: Dom Pedro II, Teresa Cristina (Letícia Sabatella), Condessa de Barral (Mariana Ximenes), Princesa Isabel (Giulia Gayoso), Princesa Leopoldina (Bruna Griphao), Solano López (Roberto Birindelli), Marquês de Caxias (Jackson Antunes), Conde D’Eu (Daniel Torres) e Luís Augusto de Saxe-Coburgo (Gil Coelho). Já os outros personagens do enredo são meramente ficcionais, para compor a trama.

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.