Novelas

Nos Tempos do Imperador: Tonico perde tudo em incêndio, mas sobrevive


Final de Nos Tempos do Imperador: Armado, Tonico surta, faz refém e foge (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em Nos Tempos do Imperador, um incêndio no jornal de Tonico (Alexandre Nero) destruirá as provas do romance proibido entre Pedro (Selton Mello) e Luísa (Mariana Ximenes). A única pista a ser encontrada no meio das cinzas será um camafeu, pertencente a Teresa Cristina (Leticia Sabatella). “Não me orgulho do que fiz”, admitirá a nobre.

Nos Tempos do Imperador: Isabel come o pão que o Diabo amaçou por causa de escândalo sexual

O politico invadirá a casa da condessa e roubará toda a correspondência com o pai de Isabel (Giulia Gayoso). Ele exigirá o fim de todas as investigações a respeito de seus crimes e um cargo no Senado para não trazer as mensagens a público.

Pedro não cederá à chantagem, e Tonico imprimirá uma edição com as promessas de amor do imperador para Luísa. “Uma carta por dia. Já vejo uma multidão ansiosa para ler O Berro no dia seguinte! Uma vergonha nacional”, elaborará o deputado em Nos Tempos do Imperador. 

Contudo, o político verá uma pessoa encapuzada invadir a sede do jornal para atear fogo não só nos impressos como também nas cartas guardadas no cofre. “Ou uma desgraçada. Isso aqui. Já vim em algum lugar”, reclamará Tonico, ao encontrar uma joia em meio aos escombros.

O vilão acreditará fortemente que o adorno pertence a Luísa e até a acusará de ter destruído o jornal dele. Ela mostrará a gema a ele em Nos Tempos do Imperador: 

“Ele estava certo que tinha sido eu! Invadiu minha casa no meio da noite, brandido um camafeu que encontrou nas imediações e tem certeza que fui eu que o deixou cair. Acontece que isso aqui não é meu”.

Pedro não se convencerá ao ver a joia que deu de presente a Teresa Cristina, que admitirá imediatamente o crime em Nos Tempos do Imperador: 

“É meu. Fui eu que incendiei o jornal. Não podia permitir que essa história viesse a público por obra daquele crápula. Decidi que precisava agir. Então, saí no meio da noite e fui até lá. Não me orgulho do que fiz. Mas não vi outra saída para proteger a minha saída e o Império”.

Nos Tempos do Imperador: Zayla consegue provar que Tonico assassinou Nico; veja como

Alguns flashbacks mostrarão a imperatriz, escondida por trás de uma capa, jogar uma tocha na sede de O Berro. “Você é a última pessoa desse mundo que podia imaginar capaz de um gesto extremo como esse”, afirmará Pedro em Nos Tempos do Imperador. 

Nos Tempos do Imperador: Tonico perde tudo em incêndio, mas sobrevive
Nos Tempos do Imperador: Tonico perde tudo em incêndio, mas sobrevive Foto: Reprodução

“Anos de silêncio, convivendo diariamente com a ligação de vocês e lutando, a cada dia, para manter esse segredo entre estas paredes. Não podia permitir que Tonico pudesse abaixo o meu sacrifício de anos, nos exemplos dessa forma”, dirá a personagem de Leticia Sabatella.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.