Futebol

A fase não é boa: Notícia sobre situação Luan no Vitória chega diretamente Grêmio


Luan, quando defendia a camisa do Grêmio (Foto Reprodução Getty Images)

O jogador deixou o Tricolor Gaúcho após decidir pela não renovação e foi contratado pelo Leão da Barra para os jogos desse ano

Na temporada passa a novela entre o Grêmio e Luan chamou atenção dos amantes de futebol, após as partes optarem por não renovar o contrato, o atleta assinou com o Vitória.

+IMBATÍVEIS: Tenha aparência mais JOVIAL e AFINE seu rosto com estes incríveis 5 CORTES de cabelo femininos

O meio campista chegou ao Tricolor Gaúcho após grande polêmica com os torcedores do Corinthians, que apareceram em um motel onde o jogador estava para cobrá-lo de seu rendimento no clube.

Alberto Guerra, Presidente do Grêmio (Imagem Reprodução Internet)
Alberto Guerra, Presidente do Grêmio (Imagem Reprodução Internet)

Diante de sua saída, o Presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre a decisão da saída do jogador do time e disse que a decisão não foi tomada por uma pessoa em específico.

“Eu falei que era uma questão mais humanitária (contratação do Luan). Era um ídolo e precisava ser acolhido. A não renovação não é uma decisão presidencial. Isso passa pela análise de muita gente. O Grêmio tem uma comissão técnica que não é só o treinador”, explicou.

Ele continuou fundamentando a decisão de não estender o contrato de Luan para essa temporada:

“O Grêmio tem um executivo de futebol, um gerente, enfim, tem mais pessoas avaliando os prós e contras. Vamos trabalhar com um plantel curto, com jogadores que podem fazer mais de uma função. Se avaliou o desempenho e se optou pela não renovação“, finalizou.

+Cartão do idoso é liberado nessa quarta-feira (21) e brasileiros podem comemorar novidade

Situação no Vitória

Já falando em 2024, a situação de Luan com o Vitória, também está instável e acabou chegando nos ouvidos dos gremistas.

Isso porque a expectativa gerada sobre sua estreia foi alta, mas o jogador segue sem data certa para entrar em campo defendendo a camisa do Leão da Barra.

+Grupo de brasileiros poderá receber auxílio emergencial de R$540; Confira se você está na lista

Nesse sentido, o técnico Léo Condé, concedeu uma entrevista e falou sobre os motivos do meio campista não ter estreado ainda.

Luan, jogador do Vitória (Foto: Reprodução/Twitter Vitória)
Luan, jogador do Vitória (Foto: Reprodução/Twitter Vitória)

“Luan chegou um pouco abaixo fisicamente. Foi traçado um trabalho com ele no departamento de fisiologia. Num primeiro momento, fez uma carga de trabalho baseada no aspecto físico, e começou a trabalhar com bola há 10 dias”, iniciou.

O treinador comentou a possibilidade dele entrar em campo na próxima partida do Vitória que acontecerá contra o Náutico.

“A perspectiva é de ele talvez participar da próxima partida, contra o Náutico. O tempo [de jogo] ainda vamos analisar. A sequência vai depender do que ele mostrar nos treinamentos, nos jogos. Mas provavelmente na quarta-feira ele deve ser relacionado”, disse.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.