Notícias

NOVA LEI da placa entra em vigor e pode causar prejuízos com multa de R$ 293,47 no seu BOLSO


Lula anunciou novidade para quem quer comprar seu primeiro carro (Foto: Reprodução/ Internet)

Nova lei da placa entra em vigor no Brasil

Recentemente surgiu uma notícia nada agradável a nós brasileiros, pois com a nova lei da Placa, de número  14.562/23, em vigor desde o final de abril deste ano, uma nova forma de multa passou a ser cobrada aos condutores de automóveis.

De acordo com o que diz a nova lei, conduzir automóvel sem placa é uma adulteração de sinal identificador de veículo, crime previsto no Artigo 311 do Código Penal com reclusão de três a seis anos de prisão em regime fechado.

Em resumo, fazer tal atitude se tornou crime no Brasil, afinal agora adulteração, remarcação ou o ato de suprimir o número de chassi, monobloco, motor ou placa de identificação pode sair bem caro para o condutor do veículo.

Carro sendo rebocado; nova lei não permite andar sem placa
Carro sendo rebocado; nova lei não permite andar sem placa (Foto: Reprodução/ Internet)

Além disso, de acordo coma  lei da placa, a infração gravíssima, ou seja, com multa de R$ 293,47, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), podendo perder o documento, além da remoção do veículo.

O que fazer para não ter o veículo tomado?

A lei da Placa puni o condutor que agir de forma errônea ao que recomenda as normas de trânsito, condenando ao condutor do veículo a pena de três a seis anos, pelas seguintes infrações:

Veja também

  • Adquirir, receber, transportar, conduzir ocultar ou manter em depósito;
  • Montar, remontar, vender, expor à venda ou utilizar veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque ou semirreboque com número de chassi ou monobloco, placa de identificação ou qualquer sinal identificador veicular adulterado ou remarcado.

 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):