PUBLICIDADE

Notícias

Nova mudança do FGTS pega trabalhadores de surpresa; Saiba o que mudou!

26/11/2023 às 13:14

FGTS (Reprodução/Internet)
FGTS (Reprodução/Internet)

Uma nova mudança feita pelo FGTS deixou diversos trabalhadores surpreso, colocando novas regras em um serviço utilizado por muitos.

O Saque-Aniversário do FGTS, uma opção oferecida aos trabalhadores desde 2020, está prestes a passar por alterações significativas em 2024. O saque-aniversário permite que os trabalhados consigam retirar parte do dinheiro guardado no mês do seu aniversário.

Lula solta comunicado sobre o Desenrola Brasil: Programa oferece solução para dívidas de até R$ 20 mil

Uma nova proposta feita pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, tem como principal intuito permitir que os trabalhados consigam aderir ao saque-aniversário e o saldo restante em caso de demissão. Caso essa mudança seja aprovada, terá uma validade retroativa desde 2020 e pode representar cerca de R$ 14 bilhões na economia brasileira.

FGTS (Reprodução/Internet)
FGTS (Reprodução/Internet)

As novas regras propostas incluem a retirada total do saldo em caso de demissão, a validade retroativa da regra, a impossibilidade de retorno à modalidade após o saque total, e a aplicação retroativa desde a implementação em 2020.

Veja também

Após perder estrela, São Paulo vai contratar atacante de peso para fazer a alegria de Dorival Júnior

Para adotar o saque-aniversário, os trabalhadores podem utilizar o aplicativo oficial do FGTS, onde fazem login com sua conta vinculada à Caixa Econômica Federal e selecionam a opção de saque-aniversário.

Essa proposta de alteração tem potencial para impactar trabalhadores e a economia, proporcionando mais segurança financeira ao permitir o saque total em caso de demissão e injetando recursos na economia. No entanto, as restrições propostas exigem uma consideração cuidadosa, como a impossibilidade de retorno à modalidade após o saque total.

Portanto, é fundamental acompanhar as atualizações sobre o Saque-Aniversário para tomar decisões informadas sobre a gestão dos recursos do FGTS, considerando o equilíbrio entre flexibilidade e sustentabilidade do fundo.

Auxílio Aluguel é liberado aos inscritos no CadÚnico; saiba como solicitar o benefício

Autor(a):

Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite