Notícias

Foi confirmado pela Globo: nova proibição afeta motoristas da Uber e 99


Uber e 99 são os principais aplicativos de transporte (Imagem: Reprodução)

Novo decreto pegou motoristas e passageiros de aplicativos de transporte de surpresa

Na manhã de ontem (08), o telejornal matinal da TV Globo, o Bom Dia Brasil confirmou uma notícia que gerou bastante surpresa entre os motoristas da Uber e 99.

Acontece que a jornalista Ana Paula Araújo, trouxe à tona uma revelação que gerou ondas de choque tanto nos motoristas como nos passageiros que depende do serviços desses aplicativos. Acontece que houve um novo decreto relacionado a proibição do uso do ar-condicionado em veículos dessas plataformas.

+ Economize na conta de luz! Saiba quais eletrodomésticos desligar agora mesmo

Nos últimos meses, uma questão recorrente no universo dos apps de transporte era em relação a possível implementação de uma taxa adicional para o uso do ar-condicionado nos veículos. Isso acabou gerando debates acalorados, tanto entre os motoristas como entre os passageiros. Com a notícia exibida pela Globo, agora podemos dissipar as dúvidas e entender as mudanças que estão ocorrendo nesse cenário.

Ana Paula Araújo trouxe a informação de uma decisão tomada pelo governo do Rio de Janeiro que redefine as regras para o uso do ar-condicionado nos veículos de apps. A decisão que foi publicada no Diário Oficial do estado, torna uma norma legalmente vinculante.

+ Celular demora para atingir 100% de carga? Confira como carregar o seu aparelho na metade do tempo

O decreto acaba estabelecendo de maneira inequívoca que a cobrança extra pelo uso do ar-condicionado em veículos de apps está proibida. O que significa que os motoristas não vão ter mais a prerrogativa de impor uma taxa adicional aos passageiros que queiram usufruir do aparelho durante a viagem. A medida acaba tornando o valor das corridas mais transparentes e justas, eliminando assim qualquer tipo de surpresa desagradável na hora do pagamento da conta.

Um outro ponto bastante crucial da regulamentação é que a escolha de usar ou não o ar-condicionado será inteiramente do passageiro. Caso o usuário queira viajar sem o aparelho ligado, a sua escolha vai ser respeitada. A flexibilidade acabou sendo estabelecida para atender às preferências individuais dos passageiros, proporcionando assim, uma experiência de viagem personalizada e satisfatória.

Uber é um dos principais aplicativos de corridas do Brasil - Imagem: Reprodução
Motorista de aplicativo com passageiro no carro – Imagem: Reprodução

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.