PUBLICIDADE

Notícias

Nubank apresenta problema com depósito via boleto e clientes ficam sem dinheiro

14/07/2023 às 19:40

Nubank é um dos maiores bancos digitais do Brasil - Foto Reprodução Internet
Nubank é um dos maiores bancos digitais do Brasil - Foto Reprodução Internet

Nubank está apresentando problemas com depósitos na modalidade via boleto

O Nubank acabou se tornando alvo de mais uma polêmica depois de clientes terem problemas com depósitos via boletos. De acordo com relatos dos usuários do banco, o dinheiro está levando um prazo superior a três dias para cair na conta, e este é o prazo máximo que é estabelecido pelo banco digital para o dinheiro cair na conta.

No site do Reclame Aqui, por exemplo, um cliente de São Paulo relata a sua situação: “No dia 10/07/20223, às 15:26 efetuei um pagamento diretamente na agência da Caixa referente a um boleto de depósito em conta. Hoje 13/07/2023, 3 dias úteis após o pagamento, o crédito não foi efetuado em minha conta e o banco não dá nenhuma atenção ao caso, e menos ainda informam prazo para solução do problema”, escreveu um usuário do Nubank.

“Qual a segurança que podemos ter em um banco que simplesmente lança o valor em um limbo de problemas operacionais, e não faz o crédito do dinheiro na conta do cliente?”, acrescentou ele.

+ O que tem de tão especial? Saiba por que esse modelo de carro é o favorito dos motoristas de aplicativo

Já o desenhista e mecânico Flávio Domingos, de 21 anos, relatou ao iG que passou por uma situação semelhante. O mesmo é cliente do Nubank há cerca de dois anos e meio e precisava do dinheiro para comprar mercadorias para trabalhar.

Veja também

“Já fiz várias vezes esse processo e o valor do depósito sempre caía na minha conta no mesmo dia, ou nas primeiras horas do seguinte, durante a madrugada. Porém, desta vez, o prazo foi se estendendo e nada do dinheiro”, relatou ele.

Por meio da NuCommunity, comunidade de clientes do banco digital, não faltam queixas de pessoas que passaram por problemas semelhantes e ainda não tiveram uma resolução. A falta de respostas concretas é justamente uma das principais reclamações.

O Nubank diz apenas que os depósitos via boleto realizados nos dias 10 e 11 de julho passaram por uma instabilidade. “Novas operações já estão sendo realizadas normalmente desde o dia 12”, afirmou o banco.

+ Atenção! R$ 12 bilhões devem ser distribuídos aos trabalhadores e você precisa saber quanto pode receber

“Lembramos que a compensação de boletos pode levar até três dias úteis, o que quer dizer que operações realizadas no início da semana podem ser concluídas em breve”, acrescentou o banco, que ainda garantiu que “entrará em contato com clientes que tenham sido afetados pela instabilidade e precisarão receber orientações específicas”.

Por fim, a advogada Tábata Fagundes, que é especialista em direito do consumidor, explicou que o cidadão deve primeiro tentar resolver o problema junto a ouvidoria do banco. Caso não obtenha resposta satisfatória, a instituição poderá ser acionada por infração ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“Se o Nubank divulga a compensação de boletos em três dias, ele é obrigado a cumprir esse prazo, sob pena de estar violando o Código de Defesa do Consumidor”, completou ela.

Nubank é um dos maiores bancos digitais do Brasil  - Foto Reprodução Internet
Nubank é um dos maiores bancos digitais do Brasil – Foto Reprodução Internet

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite