Novelas

O Clone: Françoise Forton reaparece na trama e desmascara Albieri: ‘Não vou me calar’


O Clone: Françoise Forton reaparece na trama e desmascara Albieri: 'Não vou me calar' Foto: Reprodução

Em O Clone, a ex-colega de trabalho de Albieri (Juca de Oliveira), Simone (Françoise Forton) reaparecerá para desmascarar o experimento ilegal feito pelo geneticista. Ela será procurada por Deusa (Adriana Lessa) após Léo (Murilo Benício) fugir para o Marrocos com o cientista. “Não vou me calar”, afirmará a médica a respeito da conduta do antigo parceiro de laboratório.

Ao retornar ao Rio de Janeiro, Simone reencontrará Deusa por acaso. Como já visto na trama reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, a personagem foi a especialista que fez a inseminação artificial na Deusa.

A ex-passista ficará completamente em choque com a viagem repentina de Léo para Marrocos e contará para a médica tudo o que passou com o filho: “Albieri botou na cabeça de Léo que eu não sou a mãe dele”, desabafará.

Globo tira O Clone do ar às pressas, coloca vários capítulos no ar picados e substituta é informada 

“Mas Albieri enlouqueceu. Com que autoridade ele diz uma coisa dessa?”, questionará Simone, assustada com a conduta antiética em O Clone. “É porque Léo é bem branquinho, que nem estrangeiro. Mas e daí? Tem tanta mãe da minha cor que o filho nasce branco”, lamentará a mulher.

Contudo, a médica se lembrará de quando criou o embrião do filho de Deusa. Ela dirá que realizou a inseminação na paciente com o espermatozóide de um homem, que também não era branco.

“Mas Léo não poderia ser bem branco. O pai dele, o doador que eu escolhi, não era bem branco. Como pode ser isso?”, pensará Simone em O Clone. “Como pode ser, eu não sei, mas nascei assim e Léo é meu filho”, rebaterá Deusa.

Então, Simone ficará totalmente atordoada com a revelação e começará a refazer os passos de quando atendeu a paciente. Ela conversará com Júlio (Murilo Grossi) para tirar algumas dúvidas da época em que trabalhavam juntos.

“Ele cometeu um erro e trocou os embriões”, afirmará o especialista, em uma conversa a sós com a amiga em O Clone. “Não, não pode ter havido uma troca. Eu me lembro daquele dia que colhi os óvulos. Eu os botei na estufa e não tinha nada lá antes. Que estranho”, dirá a mulher, espantada.

A personagem interpretada por Françoise Forton também se recordará que iria fazer a manipulação da amostra de Deusa com o sêmen do doador, mas acabou sendo impedida por Albieri. O cientista pediu que ela fosse a um seminário em São Paulo e ficou encarregado de fazer o trabalho no laboratório.

“Eu acabei indo, mas eu voltei direto para clínica. O Albieri fez a fertilização e eu inseminei a Deusa. Eu me lembro que ele esteve no meu consultório. Não houve troca de embriões. Eu garanto. Não tinha nenhum outro pronto”.

“Mas devia ter. Simone, aquele menino evidentemente não é filho de Deusa”, responderá Júlio em O Clone. Confusa, a médica dará a ideia dos dois checarem se o doador do sêmen escolhido para o filho de Deusa foi usado em outra paciente.

O Clone: Descubra o que acontece com Karla na reta final, golpe vira renda fixa

O Clone: Françoise Forton reaparece na trama e desmascara Albieri: 'Não vou me calar'
O Clone: Françoise Forton reaparece na trama e desmascara Albieri: ‘Não vou me calar’ Foto: Reprodução

Os dois conferirão o registro no banco de dados da clínica, e Simone recuperará o material armazenado. Em pouco tempo, ela verá pela quantidade guardada que o líquido nunca foi utilizado. “Não pode ter havido a troca de embriões. Se houvesse, Albieri deveria ter feito algum embrião com esse material e ele não fez”, pontuará a especialista.

Em choque, Júlio assumirá que nunca havia pensado nisso anteriormente. “Eu adoro o Albieri e o admiro profundamente. Mas são várias vidas que estão em jogo. Eu não posso me calar”, garantirá Simone, que levará a investigação adiante em O Clone. 

No decorrer da trama, a médica será a grande responsável por descobrir que Albieri usou Deusa como barriga de aluguel do clone de Lucas (Murilo Benício). Ela levará a notícia para as autoridades, e o geneticista será denunciado pela conduta.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.