Esporte

Por onde anda: O que Ronaldinho Gaúcho faz da vida atualmente após aposentadoria?


Ronaldinho Gaúcho foi camisa 10 da Seleção Brasileira (Imagem: Reprodução/Internet)

Essa é a vida de Ronaldinho Gaúcho atualmente

Ronaldinho Gaúcho, desde que se aposentou, leva uma vida cheia de encontros surpreendentes. No ano de 2020, por exemplo, ele foi preso durante 6 meses no Paraguai. O caso acabou sendo motivo de sigilo de 100 anos, imposto durante o governo Bolsonaro e mantido pelo atual presidente Lula.

A iniciativa acabou sendo da Controladoria Geral da União (CGU), que decidiu por manter o segredo sobre telegramas diplomáticos emitidos pelo Ministério das Relações Exteriores no caso da prisão do jogador.

Ronaldinho Gaúcho encontra-se em liberdades desde agosto de 2020, atualmente com 43 anos, o ex-jogador segue uma vida de influenciador nas redes sociais e de palestrante.

+ ALÍVIO ou vai fazer FALTA? Após CLÁSSICO, jogador do Corinthians CONFIRMA que está FORA do elenco

No ano de 2020, quando foi preso, Ronaldinho Gaúcho, vale dizer, foi detido, ao lado do irmão e empresário Assis, acusado de usar passaporte falso para entrar no Paraguai. Na época em que foram presos, a Organização Mundial de Saúde (OMS) ainda não havia decretado a pandemia de covid-19.

Em seguida, as fronteiras foram fechadas e tanto Ronaldinho como o seu irmão ficaram isolados, sem receber visitas de familiares e sofrendo várias derrotas na Justiça até conseguirem o direito de retornar ao Brasil.

Ronaldinho Gaúcho foge de fã que invadiu jogo do Barça Legends (Foto: Reprodução)
Jogador fez história no Barcelona (Foto: Reprodução)

Apesar de terem sido condenados, eles ganharam a liberdade depois do pagamento da fiança. Aposentado dos gramados, Ronaldinho não abandonou de vez o futebol. Ele segue presente em eventos e jogos comemorativos, a exemplo do Jogos das Estrelas, que é realizado por Zico.

Ele ainda faz comerciais na TV e de marcas esportivas. Os vídeos dele nas redes sociais estouram em audiência. Ronaldinho Gaúcho também faz uso de sua imagem para cobrar pela participação em eventos. Ano passado, por exemplo, ele participou da reabertura do estádio do Querétano, clube mexicano o qual ele já defendeu. De acordo com informações do jornal Marca, a presença do jogador brasileiro no evento, custou cerca de US$ 150 mil (equivalente a R$ 790 mil).

+ Gabigol e Neymar JUNTOS? Dupla dos sonhos de RIVAL do Flamengo tem planos SURPREENDENTES de NOVO cartola

Além disso, Ronaldinho Gaúcho, ano passado, foi uma das estrelas da King’s League, torneio de futebol de 7 organizado por Gerard Piqué e transmitido na internet. Na competição, ele fez parte do Porcinos FC.

A internet atualmente é o principal foco de investimento do ex-jogador. Com mais de 75 milhões de seguidores no Instagram, ele tem um projeto musical em seu perfil, o “Tropa do Bruxo”, onde Ronaldinho compartilha sua vida de influenciador ao redor do mundo.

No perfil alternativo, os seguidores podem acompanhar encontros com o rapper americano Travis Scott e bastidores de gravações musicais. Ronaldinho Gaúcho ainda conta com uma equipe de eSports, a Magic Squad, com times de Free Fire e Rainbow Six Siege.

Ronaldinho Gaúcho atualmente está com 43 anos (Foto: Reprodução)
Ronaldinho Gaúcho atualmente está com 43 anos (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.