Notícias

O seguro automotivo COBRE veículos que foram MERGULHADOS nas chuvas do RS? Veja


Veículo nas recentes enchentes (Foto: Eder Sari/ Reprodução/ G1)

Seguro automotivo aos veículos: O estado gaúcho enfrenta uma de suas mais severas crises devido às recentes tempestades, que converteram áreas como Eldorado do Sul em verdadeiros “cemitérios de automóveis” devido às inundações catastróficas.

Diante desse contexto, muitos proprietários de carros se indagam: o seguro automotivo abrange os prejuízos ocasionados por enchentes? Veja a resposta.

13/05/2024 às 11:58 Esporte BOMBA na Academia de Futebol! Torcida se REVOLTA e pede SAÍDA de Raphael Veiga no Palmeiras HOJE (13/05) (aaronturatv.com.br)

A proteção do seguro automotivo para enchentes

Diversas seguradoras ajustaram seus serviços para fornecer pacotes personalizados, nos quais o cliente seleciona o que deseja incluir em sua cobertura.

Cuidado ao colocar acessórios no carro para não ter problemas com o seguro (Imagem Reprodução Internet)
Cuidado no carro para não ter problemas com o seguro (Imagem Reprodução Internet)

Geralmente, as apólices padrão protegem contra roubos, furtos, danos a terceiros e despesas médicas.

Veja também

Contudo, é crucial examinar minuciosamente sua apólice para confirmar se os danos provenientes de fenômenos climáticos, como inundações, estão contemplados.

Examinando sua apólice de seguro automotivo

Para condutores que estejam em dúvida sobre as garantias de suas apólices, é fundamental realizar uma análise minuciosa dos termos.

Abel se preocupa: 2 ídolos prestes a serem vendidos no Palmeiras (aaronturatv.com.br)

Algumas empresas seguradoras, como a Youse, por exemplo, automaticamente incluem a proteção contra eventos naturais mesmo em seus planos mais básicos. Essa cobertura geralmente engloba:

Inundações e enchentes
Vendavais
Granizos
Quedas de objetos
Deslizamentos de terra
Incêndios e descargas atmosféricas

Como agir em caso de enchente?

Se seu veículo sofrer danos em uma enchente e você possuir cobertura para eventos naturais, o primeiro passo é contatar sua seguradora.

A maioria das empresas oferece canais de comunicação online por meio de seus websites ou aplicativos, simplificando o processo de contato e solicitação de assistência.

Cuidado que os motoristas devem ter ao colocar acessórios no carro para não ter problemas com o seguro (Imagem Reprodução Internet)
Cuidado que os motoristas devem ter no carro para não ter problemas com o seguro (Imagem Reprodução Internet)

O seguro pode cobrir danos parciais ao veículo?

Sim, a maioria dos seguros automotivos cobre danos parciais ao veículo. Isso acontece quando os danos não ultrapassam 75% do valor de mercado do veículo.

Sonho do Corinthians por ÁGUA ABAIXO (13/05): Flamengo recebe oferta por Gabigol de outro rival da Série A (aaronturatv.com.br)

Nesse caso, a seguradora assume os custos de reparo após o segurado pagar a franquia.

É crucial revisar os termos específicos de sua apólice para compreender completamente o que constitui danos parciais e garantir que esteja ciente das condições para reivindicar essa cobertura.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.