Esporte

Oficial, após DEMISSÃO do São Paulo: Acordo de Rogério Ceni com gigante do futebol explode como uma bomba


O famoso ex-técnico de futebol do São Paulo pode assumir o Rubro-Negro no lugar de Sampaoli (Foto: Reprodução/ Marcos Ribolli/ CRF/ GE)

Após sair do cargo de treinador do São Paulo em abril, Rogério Ceni ainda aguarda uma nova oportunidade no mercado brasileiro. No momento de sua partida da equipe paulista nesta temporada, ele estava lidando com dificuldades para gerir o ambiente interno da equipe e acumulava uma série de incidentes controversos no Morumbi. No entanto, ele pode agora mostrar uma nova face em outro grande clube do futebol nacional.

A maneira como Rogério Ceni se comporta internamente no dia a dia do clube é um aspecto que perturba vários dirigentes e dificulta a possibilidade de acordos com equipes brasileiras no momento. Apesar de suas conquistas na Série A e Série B do Brasileirão com Flamengo e Fortaleza, seu temperamento vigoroso cotidiano afeta sua relação com o elenco e complica a continuidade dos projetos.

Apesar dos chamados “problemas extracampo”, Rogério Ceni levou o São Paulo à grande final da Copa Sul-Americana em 2022, que aconteceu em Córdoba, na Argentina. No entanto, o resultado não correspondeu às expectativas da diretoria do Morumbi. A derrota para o Independiente del Valle-EQU complicou consideravelmente a situação do treinador tricolor, levando à sua queda meses depois. Agora, há a possibilidade de que Rogério retorne a um gigante do futebol brasileiro.

As chances de retorno de Rogério Ceni para um grande clube do futebol brasileiro: Desde abril, o técnico Rogério Ceni encontra-se sem trabalho, após deixar o São Paulo. No entanto, o portal “GOAL” relatou recentemente que ele tem chamado a atenção de alguns clubes brasileiros e também de fora do país, incluindo o tradicional América do México. No entanto, até o momento, Rogério não aceitou nenhuma proposta, e agora a possibilidade de seu retorno se concentra em um renomado clube do futebol nacional.

Rogério Ceni no Flamengo?

Rogério Ceni é ex-técnico do São Paulo e livre no mercado (Foto: Reprodução/ Albari Rosa/ Foto Digital/ Gazeta do Povo)
Rogério Ceni é ex-técnico do São Paulo e livre no mercado (Foto: Reprodução/ Albari Rosa/ Foto Digital/ Gazeta do Povo)

De acordo com informações divulgadas pelo jornal “O Dia”, a direção do Flamengo agendou uma reunião para o início desta semana para avaliar se o técnico Sampaoli continuará à frente da equipe. Com uma final de Copa do Brasil em breve, os dirigentes rubro-negros buscam planejar a melhor abordagem para a equipe.

Veja também

Atenção: CPF irregular pode cancelar o pagamento de diversos beneficiários do Bolsa Família; Confira

Dentro do ambiente do vestiário do Flamengo, Rogério Ceni é um profissional amplamente respeitado e estimado. Por esse motivo, ele poderia se tornar uma opção para “acalmar os ânimos” de um time que, no momento, enfrenta diversos problemas que vão além das quatro linhas do campo.

Recentemente, Rogério Ceni foi considerado um dos possíveis candidatos a assumir o cargo de treinador do Santos após a saída precoce de Paulo Turra. O clube da Vila Belmiro está enfrentando sérias turbulências nos bastidores e luta para formar uma equipe confiável em campo para evitar o rebaixamento. Atualmente, o Peixe se encontra na 17ª posição no Campeonato Brasileiro, correndo riscos iminentes de descenso.

Entretanto, o Flamengo poderia ser o seu destino. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Sampaoli não permanecerá mais como técnico e deixará o comando rubro-negro ao final da temporada de 2023. Os dirigentes já estão em busca de um novo treinador para 2024 e, de acordo com o comentarista Emerson Sheik, existe um nome ideal para liderar o time no Ninho do Urubu na próxima temporada.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.