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Diretas

Ônibus: 40 mil usuários são bloqueados e impedidos de utilizar o transporte coletivo; veja

03/07/2023 às 20:37

Ônibus sofrem com problema no bilhete único (Foto: Reprodução)
Ônibus sofrem com problema no bilhete único (Foto: Reprodução)

Os indivíduos que utilizam o sistema de ônibus na região metropolitana de São Paulo estão enfrentando uma questão durante o processo de embarque. Aproximadamente 40 mil cartões do Bilhete Único foram alvo de bloqueio. Os cartões afetados pertencem às categorias Comum e Estudante e, portanto, não estão mais funcionando.

O incidente ocorreu devido a uma falha no sistema da SPTrans de ônibus. Ele enviou uma relação aos validadores com os cartões que deveriam ser bloqueados. Passageiros relatam que a identificaram a situação na última sexta-feira (30) e, até o momento, ainda não solucionaram. Para obter mais informações, continue lendo!

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Sendo assim, a companhia de ônibus comunicou que desde a semana passada vem empenhando esforços para mitigar os inconvenientes enfrentados pelos passageiros. Além disso, tranqüilizou os usuários, assegurando que não houve qualquer vazamento de dados ou informações pessoais. Enquanto não resolverem a situação, os passageiros terão que aguardar um prazo de 72 horas para que liberem o saldo acumulado em seus cartões de novo.

Confusão no transporte público

Conforme informações da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, sobre os ônibus, foram fornecidas orientações aos agentes da CPTM e do metrô para permitirem a passagem dos usuários mesmo com o cartão impedido. A ViaMobilidade, responsável pelas linhas 5, 8 e 9, e a ViaQuatro, da linha 4, também seguiram a mesma recomendação e instruíram seus funcionários a adotarem essa medida. Dessa forma, os passageiros afetados pelo bloqueio terão a possibilidade de utilizar o transporte público sem maiores problemas durante o período de solução da falha.

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Passageiros tomando o transporte público em cidade (Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Natal/ Divulgação)
Passageiros tomando o transporte público em cidade (Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Natal/ Divulgação)

Durante esse período, os passageiros de ônibus afetados pelo bloqueio dos cartões do Bilhete Único precisarão descer pela frente da condução, o que tem incomodado os profissionais de trânsito. A entrega do valor da passagem poderá ser realizado em dinheiro ou por meio de um novo cartão do passe. Essa medida visa evitar problemas tanto para os passageiros quanto para os motoristas, uma vez que alguns podem suspeitar que alguém esteja tentando se aproveitar da situação ao explicar o bloqueio do cartão.

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A responsável de Atendimento da SPTrans, Isabela Muniz, dessa forma, solicita que os passageiros de ônibus afetados pela situação se dirijam aos postos de atendimento da empresa para resolver o inconveniente. Substituirão os cartões sem custos, e os passageiros receberão um atestado para o trabalho. Para efetuar a troca, é necessário apresentar um documento com fotografia.

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