Destaque

Padre Kelmon “torra” a paciência de William Bonner em debate: ‘Entendeu as regras?’


Bonner se irrita com Padre Kelmon (Foto: Reprodução/Tv Globo)

Durante o debate que foi ao ar ontem, quinta-feira (29), Padre Kelmon (PTB) desrespeitou as regras diversas vezes o que fez com que William Bonner perdesse a paciência com o candidato.

O jornalista estava visivelmente irritado com as atitudes do padre e o alertou: “O senhor concordou com elas, basta cumpri-las”, disse.

O candidato interrompeu as falar dos outros participantes do debate o que gerou uma discussão mais intensa com Soraya Thronicke (União Brasil), que chegou a chamá-lo de “padre de festa junina”, se referindo ao suposto não reconhecimento da Igreja Ortodoxa Grega de Antioquia aos votos dele.

Saiba quem é a famosa proibida de pisar no programa do Faustão

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também não deixou barato e chamou o chamou de “candidato laranja”, visto que, Kelmon substituiu Roberto Jefferson na chapa do PTB que não pode concorrer por conta da Lei da Ficha Limpa.

Kelmon foi advertido por Bonner ao interromper a réplica do ex-presidente: “Um minuto, por favor. Eu vou pedir a interrupção do debate. Eu não consigo entender, eu já falei algumas vezes. O senhor compreende as regras? Porque o senhor concordou com elas, basta cumpri-las. Quando seu adversário está falando, é só aguardar. O senhor vai ter direito à réplica. É assim que funciona. Em respeito ao público”, pediu.

Apesar da repreensão, o padre continuou a discutir com Lula. “Senhores, por favor, nós vamos cortar os microfones de vocês. Peço desculpa ao público pela cena que está acontecendo aqui. Não está havendo o cumprimento das regras”, reclamou Bonner.

Continuando, o jornalista ameaçou chamar o intervalo para que os ânimos fossem contidos. “Posso pedir o intervalo ou os senhores vão se conter para dar continuidade ao debate? Eu mais uma vez vou lembrar que vocês assinaram um documento para conversar e não para se agredir”. Porém, ainda assim não foi o suficiente e Bonner teve de chamar atenção do padre novamente. “O senhor realmente instituiu uma nova regra nesse debate. Eu vou pedir que o senhor apenas aguarde a conclusão da fala do seu oponente e volte para a sua poltrona”, concluiu ele.