Notícias

Amado, admirado e aplaudido: Homem de fé, Padre Marcelo Rossi comemora 30 anos de sacerdócio


Padre Marcelo Rossi divulga novo lançamento (Foto: Reprodução/Instagram)

Em comemoração aos seus 30 anos de sacerdócio, Padre Marcelo Rossi lança seu novo projeto, ‘Amorização’

Tendo sido ordenado padre em dezembro de 1994, Marcelo Rossi completa 30 anos de sacerdócio ao final deste ano de 2024. Assim, sendo amado, admirado e aplaudido ao longo de três décadas e levando a palavra de Deus aos seus milhões de fiéis pelos quatro cantos do Brasil, Padre Marcelo é consagrado como um dos principais sacerdotes do país, e carrega consigo a mensagem de que possamos mesmo nas dificuldades crer em Deus.

+ Governo libera pagamento histórico para beneficiários do Bolsa Família e do INSS; veja quem pode receber

Em comemoração aos seus 30 anos de sacerdócio frente a Igreja Católica, a celebração da data tão importante inclui a edição de um álbum com gravações inéditas, Amorização, produzido por Guto Graça Melo e batizado com o nome do livro lançado por Rossi recentemente.

Além de sacerdote, apesar de não se considerar como um cantor, Marcelo está no mercado fonográfico desde 1997, tendo sido um dos recordistas de vendas de discos em 1998, ano do CD Músicas para louvar o Senhor. Agora, Rossi reúne 12 músicas no álbum Amorização, celebrando a sua trajetória cheio de histórias que emocionam.

Novo projeto musical

Em seu novo projeto, Padre Marcelo Rossi canta com Roberto Carlos, Péricles, Luan Santana, Iza e a dupla Zé Neto & Cristiano, entre outros nomes, além de Simone Mendes, convidada da faixa A casa é sua.

Veja também

Na edição da Revista Vagalume deste mês de junho de 2024, Padre Marcelo Rossi falou sobre seus novos projetos onde destaca que: “Minha missão é amorizar, curar corações”. Na entrevista exclusiva, o sacerdote fez questão de enfatizar, inclusive, que nunca se sentiu uma celebridade, como muitos o enxergam.

Padre Marcelo Rossi comenta sobre novo projeto (Foto: Reprodução/Instagram)
Padre Marcelo Rossi comenta sobre novo projeto (Foto: Reprodução/Instagram)

“Eu não sou celebridade. Tenho bem claro isso na minha vida: eu sou padre. Desde o momento em que tudo começou; não foi nada programado. Creio que isso é um chamado divino de ser ponte, e não de ser muralha… Nós vivemos em um mundo muito polarizado. Há muito ódio e mais do que nunca agora, no pós-pandemia. Ela ainda não terminou, mas a pandemia polarizou mais as pessoas. A minha missão é “amorizar”, que é curar corações. Lógico que você não vai agradar a todos. Mas eu tenho tão clara a beleza da Igreja Católica: é a unidade na diversidade”, disse o Padre.

Aliás, se engana quem pensa que sua vida não teve momento de altos e baixos. Em 2013, uma reviravolta aconteceu na vida de Marcelo Rossi, quando se viu totalmente vulnerável ao ser diagnosticado com uma depressão profunda. Atualmente o Padre fala abertamente sobre o assunto.

Superação de fase difícil

Na entrevista a Revista Vagalume o assunto também foi abordado e Rossi abriu o seu coração e contou um pouco sobre como conseguiu superar essa fase: “Eu nunca perdi a fé, graças a Deus. Foi o que me fez passar por isso. Hoje, eu vejo a importância de você conversar com profissionais da Saúde bem orientados. Tenho um amigo terapeuta que me ajuda muito, o Dr. Fábio. Ele é católico. Então, a gente tem essa troca de informações”, disse.

“Falo que é um tripé: físico, psicológico e espiritual. Esta vai ser a mensagem que daqui a pouco vocês vão entender, porque vai vir um projeto musical, um projeto de uma abrangência maior com a rádio, que eu amo muito. Este é um ano que eu chamo de “primavera na minha vida”, porque toda pessoa que celebra 30 anos no meu caso, o “Jubileu de Pérola”, é um momento de ver frutos. Então, quero agradecer a Deus pelos frutos que estão vindo para servir. Que no mundo em que nós estamos, de tanta ostentação, que possamos levar Jesus. É isso que eu quero”, disse Marcelo Rossi.

Lançamento de livro

Recentemente Padre Marcelo Rossi lançou o seu oitavo livro. ‘Amorização – A Cura do Coração’ é o livro mais prático do Padre Marcelo Rossi. O livro se descreve como uma obra que nos convoca a levar à prática o princípio básico da religião cristã: colocar o amor de Deus sobre todas as situações e relações de nossas vidas.

Este é o oitavo livro escrito pelo Padre Marcelo Rossi, que já é consagrado como um dos maiores evangelizadores do Brasil, que alçou a condição por meio de suas obras musicais, de literatura e de suas missas e feitos dentro da Renovação Carismática Católica.

Padre Marcelo Rossi durante celebração (Foto: Reprodução/Instagram)
Padre Marcelo Rossi durante celebração (Foto: Reprodução/Instagram)

Nascido em uma família católica de classe média, Marcelo Rossi foi criado no bairro de Santana, São Paulo, juntamente com sua família. Um fato que não dá para negar, é que sua missão como sacerdote faz jus a todo o amor que os brasileiros carregam pelo Padre. Um fato histórico, no dia 2 de novembro de 1997, um evento chamado: “Sou Feliz por ser católico”, colocou o Padre Marcelo Rossi diante de uma multidão pela primeira vez. Setenta mil fiéis louvaram, cantaram e oraram com o Padre no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Assim, o amado, aplaudido e admirado Padre Marcelo Rossi, que nasceu em 20 de maio de 1967, é um sacerdote católico e mundialmente conhecido pelo trabalho de evangelização que realiza através dos meios de comunicação e que agora brilha em comemoração a 30 anos de sacerdócio.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.