Televisão

Páginas da Vida, da Globo, gera treta com autor e desdém de famosos e morte de personagem


Páginas da Vida foi escrita por Manoel Carlos (Foto: Reprodução)

Escrita por Manoel Carlos, Páginas da Vida (2006/2007), possui cenas pra lá de marcantes. Porém, para alguns famosos como Ana Paula Arósio, Helena Ranaldi, Leandra Leal, e outros, os bastidores da novela não parece ter sido muito bom.

O site TV História fez um compilado sobre as polêmicas dos bastidores de Páginas da Vida e, segundo eles, Antonio Calloni foi quem teve mais problemas no folhetim. O personagem do famoso, inclusive, precisou ser morto na produção porque o ator se cansou de receber os textos com atraso e em cima da hora para as gravações.

+Aos 52 anos, Mariana Godoy é escorraçada da Record e pior notícia é confirmada: “Não respira”

Antonio Calloni não ficou satisfeito ao ouvir boatos sobre seu personagem, Gustavo, e confirmou que estava esgotado com o trabalho, de acordo com informações da Folha de São Paulo, que também afirmou que o famoso não gostou de ser tão coadjuvante na trama. Sendo assim, Manoel Carlos matou o personagem em um acidente de carro, na passagem da primeira para a segunda fase de Páginas da Vida.

Helena Ranaldi, que já atuou em diversas produções escritas por Maneco, também se mostrou insatisfeita com o trabalho em Páginas da Vida, pois devido à morte de Gustavo, sua esposa, Márcia, ficou sem história na trama. “Gravo todo dia, mas quase não tenho fala”, detonou a artista à imprensa na ocasião.

Leandra Leal como Sabrina e Renata Sorrah como Tereza em "Páginas da Vida" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Leandra Leal como Sabrina e Renata Sorrah como Tereza em “Páginas da Vida” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Ana Paula Arósio foi mais uma descontente com seu trabalho em Páginas da Vida, onde viveu Olívia. Após tirar férias para viajar com o então namorado na época, surgiram os rumores de insatisfação. Mas a Globo garantiu que o descanso da famosa já estava programado, ainda de acordo com a Folha de São Paulo.

Manoel Carlos, revelou ao jornal O Globo, que já sabia da insatisfação da atriz, lamentou a situação, e optou por dar mais destaque à sua personagem. O autor até enviou um e-mail para a artista, para tentar resolver o clima tenso, mas ele não foi respondido. Páginas da Vida foi a última novela das oito da Globo.

+BBB22: Eliezer chama Pedro Scooby para conversar e leva invertida: “Não é meu papel te alertar”

O caso mais revoltado foi de Leandra Leal. A famosa já havia virado notícia no UOL ao definir que Sabrina, sua personagem, não se desenvolveu na trama de Páginas da Vida. Na ocasião, a atriz usou o extinto Orkut para esculachar o trabalho que estava fazendo.

“Engoli um segredo que não é meu: essa novela não começou, não acabou, e nem sei como dura. Ela poderia chegar logo ao [capítulo] 200, não tenho mais paciência e confesso [que] será muito difícil acreditar numa novela novamente, vai levar tempo”, detonou Leandra Leal.

+Um Lugar ao Sol: Christian causa ódio nos personagens e encara o juízo final

Manoel Carlos, afirmou ao jornal O Globo, que não gostou das declarações de Leandra Leal, mas assumiu que a moça já tinha lhe mandado um e-mail com um pedido de desculpas pelo post na rede social. Na ocasião, a famosa chegou a criticar até Danielle Winits.

Renata Sorrah também não curtiu os rumos de sua personagem em Páginas da Vida. Após ser o maior sucesso com Nazaré em Senhora do Destino, no ano anterior, a veterana ficou descontente com o trabalho. Porém, quando o assunto foi exposto na mídia, ela ligou para Manoel Carlos, que prontamente desmentiu os boatos de insatisfação. Louise Cardoso Buza Ferraz são mais nomes que não gostaram nadinha de trabalhar no folhetim.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.