Esporte

Palmeiras vence de goleada o Água Santa e conquista o 25º título no Campeonato Paulista


Gabriel Menino marcou os dois primeiros gols do Palmeiras na final contra o Água Santa (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Palmeiras vence o Água Santa e garante o 25º título no Campeonato Paulista

O Palmeiras venceu o Água Santa e conquistou o título do Campeonato Paulista neste domingo (9) em partida realizada no Allianz Parque, em São Paulo. Com a vitória por 4 a 0, sendo três gols na primeira etapa e um no segundo tempo, o Verdão se tornou campeão estadual pela 25ª vez em sua história.

+ Fagundes expôs exigências para voltar para a Globo e falou sobre remake de Renascer: “Não estou na idade”

No primeiro jogo da final, o Água Santa havia vencido o Palmeiras por 2 a 1, o que deixou o confronto em aberto para a decisão no Allianz Parque. Mas a superioridade do Palmeiras em campo foi evidente desde o início da partida, com a equipe jogando com muita intensidade e criando várias oportunidades de gol.

O primeiro tempo da partida foi dominado pelo Palmeiras, que abriu o placar aos 15 minutos com Gabriel Menino. O volante cobrou falta na barreira, mas pegou o rebote e chutou novamente para o fundo das redes. Aos 27 minutos, Dudu fez jogada individual e cruzou para Menino, que marcou seu segundo gol no jogo. O Palmeiras ainda ampliou o placar antes do intervalo, com gol de Endrick após rebote do goleiro do Água Santa.

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, mas o Palmeiras continuou ditando o ritmo. O Água Santa teve algumas chances de diminuir o placar, mas não conseguiu marcar. Aos 27 minutos, Flaco López entrou em campo e marcou o quarto gol do Palmeiras em jogada de contra-ataque.

Após o apito final, os jogadores do Palmeiras comemoraram com a torcida a conquista do título paulista. A partida também registrou um recorde de público no Allianz Parque, com 41.444 torcedores presentes na final.

Palmeira conquista 25º título do Campeonato Paulista,

Com a vitória, o Palmeiras chegou ao seu 25º título do Campeonato Paulista, ficando ainda mais distante dos seus rivais São Paulo e Santos, que têm 22 títulos cada. O clube alviverde agora fica mais próximo do Corinthians, que soma 30 títulos estaduais.

+ A relação discreta que Tiago Barnabé, a Narcisa da Eliana, vive há anos e muita gente não imaginava 

Além disso, o Palmeiras conquistou o bicampeonato paulista após 29 anos. O último bicampeonato havia sido em 1993/1994, época em que o time contava com craques como Cafu, Antônio Carlos, Roberto Carlos, César Sampaio, Mazinho, Zinho, Edílson, Edmundo e Evair, todos jogadores da seleção brasileira em Copas do Mundo.

Com o título conquistado neste domingo, o Palmeiras se consolida como um dos maiores clubes do futebol brasileiro e segue em busca de novas conquistas em 2023.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Foto: Divulgação)
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Foto: Divulgação)

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.