Futebol

Palmeiras já foi eliminado pelo Botafogo durante Libertadores? Saiba quem levará a melhor no campeonato


Palmeiras já foi eliminado pelo Botafogo durante Libertadores? Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (3), a seleção para as oitavas de final da Libertadores reservou enormes disputas entre duas equipes brasileiras à procura de uma vaga nas quartas de final. Botafogo e Palmeiras disputarão o caminho para a final em Buenos Aires, com o time carioca encarando a situação como uma grande chance de recuperação após a perda do Brasileirão no ano passado.

Palmeiras já foi eliminado pelo Botafogo durante Libertadores?
Palmeiras já foi eliminado pelo Botafogo durante Libertadores? Foto: Reprodução

R$ 313 milhões: Arábia entra e Palmeiras deve faturar alto com venda de Luis Guilherme

No entanto, o Palmeiras pretende manter a tendência positiva recente diante do Botafogo, indo para o tetracampeonato da competição, ao mesmo tempo em que os cariocas procuram por seu primeiro título.

Durante o Brasileirão do ano passado, no primeiro turno, no Allianz Parque, o Botafogo venceu por 1 a 0. Já no segundo, no Estádio Nilton Santos, os paulistas ganharam por 4 a 3. No momento, a chance da disputa surge, mas o time carioca possui históricos positivos de algumas disputas contra o Verdão.

Na história, as equipes jogaram uma contra a outra 103 vezes, contendo 40 vitórias do Palmeiras, 33 empates e 30 vitórias alvinegras. Contudo, os cariocas possuem alguns jogos a se recordar neste duelo. Os dois disputaram juntos durante a Libertadores de 1973, como campeão (Palmeiras) e vice (Botafogo) do Brasileiro, no ano anterior.

Veja também

Na edição mencionada, somente o líder de cada um dos seus grupos, nacionalizados, se classificavam para o hexagonal final. O Glorioso e o Verdão chegaram nesta fase com um empate, totalizando 9 pontos depois de os dois terem superado os uruguaios Nacional e Peñarol.

O time paulista venceu por 2 a 0 a partida no antigo Parque Antarctica, e os carioca, por 3 a 2, no Maracanã. Por fim, a situação acabou obrigando que um jogo extra acontecesse, que aconteceu no Maior do Mundo, e o Botafogo ganhou por 2 a 1, contando com gols de Jairzinho, o Furacão, e um gol contra cometido por Luís Pereira, enquanto o Palmeiras descontou com Ademir da Guia.

Palmeiras já foi eliminado pelo Botafogo durante Libertadores?
Foto: Reprodução

Técnico do Botafogo-SP elogia Palmeiras e declara: ‘Melhor time da América do Sul’

Vale lembrar que, em outras partidas eliminatórias, o Botafogo já chegou a eliminar o Verdão em outra situação, que foi na semifinal da Copa do Brasil de 1999. Depois de marcar dois empates por 1 a 1, tanto no Palestra quanto no Maracanã, nos pênaltis, o Fogão eliminou o time de Felipão que, pouco tempo depois, acabaria sendo campeão da Libertadores, que se tratava de um grande sonho que ambos querem muito realizar neste ano de 2024.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.