Diretas

Pantanal: Globo volta a cortar e ameniza cenas de Zuleica na trama


Globo volta a cortar e suaviza cenas de Zuleica em Pantanal, Foto: Reprodução/Internet

Mais uma vez a Globo fez vários cortes em algumas cenas da novela Pantanal, e quem assistiu a trama adaptada por Bruno Luperi nesta última quinta-feira (1), não viu boa parte do que já estava gravado e com previsão de ir ao ar. Desta vez, o motivo para as edições em excesso foi o fato da Globo tentar amenizar o sofrimento de Zuleica (Aline Borges), principalmente no momento que ela conversa com Marcelo (Lucas Leto), de acordo com o que foi divulgado pelo portal Notícias da TV.

Natasha Dantas, esposa de Bonner, surge com amigas e expõe: “Alguém me ensina”

A novela Pantanal também sofreu cortes no momento em que Zuleica fica se martirizando na cozinha e esta não foi a primeira vez que a Globo promoveu mudanças, recordando que no episódio desta quarta-feira (31), houveram alterações no trecho em que a enfermeira contou sobre a morte do médico que a violentou. A personagem de Aline Borges teve uma conversa com o filho mais velho e comentaram sobre as dificuldades que o rapaz vem encarando desde que soube que Tenório (Murilo Benício) não é realmente o seu pai biológico.

Cenas de conversa de Zuleica com Marcelo foram modificadas para se tornarem menos dramáticas, Foto: Reprodução/Internet
Cenas de conversa de Zuleica com Marcelo foram modificadas para se tornarem menos dramáticas, Foto: Reprodução/Internet

Zuleica disse que era culpada por não ter contado toda a verdade ao filho, mas Marcelo discordou de sua mãe e reconheceu que ela sofreu demais ao longo dos anos por ter que esconder este segredo tão pesado. A paulistana chorou muito e pediu a zootecnista para priorizar o filho que Guta (Julia Dalavia) está esperando: “Pelo amor de Deus, não coloca a vida dessa criança em risco em hipótese nenhuma”. No roteiro original, isto não estava previsto.

Pantanal: Tadeu descobre grande segredo de Filó, vai embora da fazenda e encontra Velho do Rio pela primeira vez

Na cena em que ela aparecia sozinha, se martirizando, Zuleica iria dizer: “Ai, meu Deus, o que eu faço? A única saída é contar a verdade ao Tenório e rezar para que ele entenda. Será que ele entenderia, passados tantos anos? E ele amando o Marcelo, como se fosse filho dele. Ele vai se sentir traído”. Só que o texto exibido ao público ficou diferente, mais brando. Os cortes promovidos pela Globo deixaram a cena com menos teor dramático. E na quarta-feira, quando a enfermeira contou os detalhes da morte do médico que a violentou, o texto estava muito mais suave.

Autor(a):