Destaque

Pantanal: José Leôncio vê o Velho do Rio e encontra a morte; veja fotos


Cena em que Filó (Dira Paes) encontra José Leôncio (Marcos Palmeira) morto foi cortada de Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

Nesta sexta-feira (7), irá ao ar o último capítulo de Pantanal, e com ele, a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira). O fazendeiro irá caminhar pela casa com muita dor no peito. Até que uma pontada baterá forte quando olhar para o quadro do Velho do Rio (Osmar Prado) na parede da sala.

Osmar Prado reclama de distância entre Velho do Rio e José Leôncio e culpa autores de Pantanal

“Dêxa o Joventino acordá… Que eu vô pidi pra ele me levá lá pra São Paulo… Pra eu terminá de fazê aqueles exame… Eu já tava lá… Num custava tê feito o resto”, dirá José Leôncio. Em seguida, ele olhará mais uma vez para a imagem na parede do Velho do Rio, tirado por Jove (Jesuíta Barbosa) : “Ô, pai… Eu sempre quis tanto o sinhô e nem num retrato o sinhô me aperece?”. Até que a câmera se fechará no retrato e a imagem do guardião irá se revelar, deixando o Rei do Gado emocionado. “Pai… eu tô lhe vêno, meu pai… Depois desses ano tudo… Eu to lhe vêno”.

A família Leôncio se desesperará com a morte de José Leôncio em Pantanal, Foto: Reprodução/Internet
A família Leôncio se desesperará com a morte de José Leôncio em Pantanal, Foto: Reprodução/Internet

Logo em seguida de ver a imagem, José Leôncio irá se sentar no sofá, tomado pela emoção, com o quadro do Velho do Rio em mãos, e morrerá vendo a imagem de seu pai. Filó (Dira Paes) irá acordar e será a primeira a ver o fazendeiro morto. Aos gritos, ela será tomado pelo desespero ao ver o seu amado morto, acordando a família toda.

José Loreto recorreu à técnica iniciante para morte de José Leôncio em Pantanal

Jove, o filho mais novo de José Leôncio, será o segundo a chegar na sala e também ficará desesperado. Em questão de alguns segundos, os demais moradores da fazenda irão até a sala e verão o Rei do Gado morto, deixando todos muitos tristes e abismados com a morte do patriarca da família Leôncio.

Autor(a):