Televisão

Para faturar, Catia Fonseca ganha mais tempo na Band em rede nacional


Para faturar, Catia Fonseca ganha mais tempo na Band em rede nacional Foto: Reprodução

A Band dará mais tempo em rede nacional para o programa Melhor da Tarde, de Catia Fonseca, a partir de março de 2022. O programa passará a ser exibido para todo o Brasil a partir das 14h30 às 16h, o que lhe dará mais trinta minutos em relação ao esquema atual. É uma espécie de prêmio pela relevância comercial da apresentadora na emissora.

Catia Fonseca entra na guerra entre Tiago Leifert e Ícaro Silva e detona: “Massacrar e metralhar”

Outra razão da mudança é a estreia de Adriana Araújo como âncora de um telejornal nacional na faixa do meio-dia. Para acomodar as atrações, o tempo em rede nacional da programação da Band entre 12h30 e 15h será reduzido no ano que vem.

A própria Catia Fonseca confirmou a informação durante o encerramento do Melhor da Tarde desta quinta-feira (23), o último do ano ao vivo, e que contou com as bailarinas do programa de Fausto Silva. A comunicadora se disse emocionada pela confiança da emissora.

De acordo com o Notícias da TV, o aumento de tempo acontecerá por conta da demanda comercial. Existe uma fila de anunciantes que estão a fim de atrelar a imagem de Catia e seu programa, que conta com um público qualificado – mulheres da classe AB acima de 40 anos de idade, com alto poder aquisitivo.

A mudança só acontecerá depois das festas e Carnaval, pois o mercado publicitário aumenta seus investimentos em publicidade nesse período.

Band faz mudanças e chegada de Faustão afeta Renata Fan e Catia Fonseca

Para faturar, Catia Fonseca ganha mais tempo na Band em rede nacional
Para faturar, Catia Fonseca ganha mais tempo na Band em rede nacional Foto: Reprodução

O Melhor da Tarde está no ar desde 2018 na programação da Band e marca média de 2 pontos de audiência na Grande São Paulo. Apesar de não possuir um número alto, Catia Fonseca chega a fazer mais de dez ações de merchandising em duas horas de programa, um recorde na emissora.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.