Destaque

Pastor Valdemiro tira o plano de saúde de grevistas da TV Mundial 


Pastor Valdemiro Santiago da TV Mundial (Foto: Reprodução/Internet)

Valdemiro cortou o plano de saúde de seus funcionários por conta de greve

Depois de 20 dias de greve, cerca de 40 funcionários da TV Mundial, do pastor Valdemiro Santiago, começaram a receber várias cestas básicas compradas com um fundo de greve do Sindicato dos Radialistas de São Paulo, além de doações de algumas pessoas.

Bruna Marquezine começou sua carreira como criança na TV e hoje é estrela de filme internacional

Os trabalhadores se negaram a trabalhar no último dia 13 depois de mais um atraso nos pagamentos de seus salários e de uma parcela do 13º.

Após atacar os grevistas na Televisão, e de aproveitar o movimento para pedir para os fiéis que ajudassem e doassem R$ 10 milhões de reais para “cobrir” os atrasos, o líder da Igreja Mundial começou a retaliar o movimento dos grevistas.

Além de ter saído das negociações, o pastor Valdemiro Santiago também suspendeu o pagamento do plano de saúde dos grevistas, segundo o sindicato.

Grevistas da TV Mundial do pastor Valdemiro em 2021
Grevistas da TV Mundial do pastor Valdemiro em 2021 (Foto: Reprodução/Internet)

COMO OS GREVISTAS SE SENTEM ?

Há pelo menos três anos a TV Mundial do pastor Valdemiro Santiago atrasa diversos pagamentos, além de não depositar o dinheiro do FGTS na conta de seus funcionários.

Ana Maria Braga faz revelação surpreendente no Mais Você e revela que apresentador famoso é seu ‘namorado’: “Nunca imaginei isso”

A igreja já foi procurada diversas vezes por colunas, mas nem ela, nem a emissora de Valdemiro se manifesta.

No movimento grevista, o clima é de desânimo por que quase todos os grevistas estão enfrentando sérias dificuldades financeiras, familiares e ainda mais endividados, já que ainda não receberam e nem sabem se vão receber.

E também há cada vez mais desânimo com a não atuação do Ministério Público do Trabalho, que já recebeu e recebe diversas denúncias de assédio e irregularidades da emissora TV Mundial, sem que tenham feito nada para melhorar a situação dos trabalhadores.