Televisão

No Encontro, Patrícia Poeta faz o que William Bonner e Renata Vasconcellos deixaram passar: “Infelizmente”


No Encontro, Patrícia Poeta faz o que William Bonner e Renata Vasconcellos deixaram passar (Foto: Reprodução/Montagem)

No Encontro da última terça-feira (27), Patrícia Poeta dedicou parte do matinal da Globo para repercutir um ataque à uma escola que chocou o Brasil na segunda-feira (26). Até mesmo os telejornais mais importantes da emissora com o Jornal Hoje e o Jornal Nacional foram criticados por não darem a devida importância para o caso.

Logo no primeiro bloco do programa, Patrícia Poeta e Manoel Soares noticiaram um ataque à uma escola na cidade de Barreiras, na Bahia, que culminou na morte de uma cadeirante de apenas 19 anos.

+A Fazenda 14: Deolane ameaça desistir por conta das Eleições: “Não vou aguentar”

Nas redes sociais, a edição de ontem do JH foi bastante criticada por dar pouco destaque ao atentado. As mesmas críticas se repetiram para o JN.

O noticiário apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos levou o caso para os telespectadores em uma reportagem de 2 minutos e deram mais espaço a notícia sobre um caso similar que aconteceu em uma escola na Rússia.

Hoje, o Encontro se aprofundou na cobertura do caso bárbaro e até Alan Severiano, que está substituindo César Tralli no Jornal Hoje entrou ao vivo no programa para falar sobre os desdobramentos do ataque.

+Vera Fischer precisou lidar com ex em estado terminal e revelou enorme ferida: “Ia virar um câncer e tive que extirpar”

“Agora, eu tenho uma outra história da Bahia, que, infelizmente, não teve esse final feliz, ontem, inclusive a gente falou, rapidamente, com a Luísa Tenente, da redação do G1. Eu tô me referindo a um atirador que entrou na escola municipal de Barreiras, no oeste baiano”, iniciou Patrícia Poeta, contextualizando a notícia para os telespectadores.

“Ele entrou disparando segundo a polícia e aí nesse tiroteio, esse aluno de 14 anos se deparou com a Geane, que ia completar 20 anos, acabou levando facadas e também tiros, por parte desse estudante. Esse estudante foi baleado”, informou Poeta, antes de convocar Alan Severiano.

Patrícia Poeta e Manoel Soares entraram em um link com Alan Severiano no estúdio do JH- Foto: Reprodução/Globo
Patrícia Poeta e Manoel Soares entraram em um link com Alan Severiano no estúdio do JH (Foto: Reprodução)

“A Geane Brito, estudante de 19 anos morreu e a polícia civil está dando detalhes do caso agora”, informou o âncora, que também convocou um repórter da Globo que estava no local do crime.

Segundo a reportagem, a polícia está investigando a relação deste jovem de 14 anos com outros estudantes espalhados pelo Brasil, que também teriam planos para invadirem outras escolas. O adolescente foi baleado por uma pessoa ainda dentro da escola e está internado em uma unidade local de saúde.

Boletim do JH no Encontro mostrou imagens do ataque à uma escola municipal na Bahia
Boletim do JH no Encontro mostrou imagens do ataque à uma escola municipal na Bahia (Foto: Reprodução)

“Que tristeza Mauro [repórter]. Toda a nossa solidariedade para a família da Geane, que perdeu a vida dessa forma nesse ataque no interior da Bahia. A cobertura completa, você sabe, é no Jornal Hoje”, encerrou Alan Severiano. No Encontro, Patrícia Poeta e Manoel Soares também lamentaram o desfecho trágico do caso.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.