Destaque

DEBANDADA: Peça-chave na Globo pediu demissão, desfalcou até jornal de Bocardi e assinou com concorrente


Peça-chave da Globo pediu demissão (Foto: Reprodução/ Grupo Globo/ Montagem)

Peça-chave da Globo surpreendeu, deixou Bocardi na mão e fechou acordo com rival

A Globo passa por um período de reformulação muito comentado nos últimos anos, mas desta vez, antes que a emissora carioca demitisse ou cogitasse a tomar tal atitude com um outro jornalista, ele mesmo pediu as contas.

Vale lembrar que a Globo mandou muita gente do setor de entretenimento e teledramaturgia embora, oferecendo contrato por obra realizada, sem salário fixo enquanto o artista não está no ar, muito menos, nenhum vínculo empregatício.

No fim do ano passado, o setor de jornalismo estava sofrendo severos cortes de gastos e muitos jornalistas renomados e de rostos carimbados na emissora, com mais de 3 ou 4 décadas como fixos do canal, foram despedidos.

A central de jornalismo da Globo do Jornal Nacional
A central de jornalismo da Globo do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/ Instagram)

+PLANOS: Após ser demitido da Globo, marido de Sandra Annenberg tem plano com ela fora do canal

Mas em 19 de janeiro de 2022, o mundo do jornalismo esportivo sofreu um baque inesperado, ainda mais de alguém que era considerado uma peça-chave no ramo dentro da Globo, se trata de Paulo Vinicius Coelho, o ‘PVC’.

Acontece que o comentarista esportivo, contratado do Grupo Globo, exercia suas funções, em sua maior parte, no canal por assinatura, o SporTV.

Mas ele era fixo no jornal de Rodrigo Bocardi, o ‘Bom Dia São Paulo’, onde ele abrilhantava com o quadro: ‘Desafio do PVC’. Na disputa, ele e o âncora do ‘BDSP’ testavam os conhecimentos com perguntas e acontecimentos sobre o mundo do futebol.

Porém, Paulo Vinicius Coelho decidiu assinar com a concorrência, e daquelas que mais doem na Globo, afinal de contas, o jornalista esportivo fechou com o serviço de streaming da Paramount+, ou seja, uma das plataformas que tira a audiência da TV Aberta.

Rodrigo Bocardi e Paulo Vinícius Coelho
Rodrigo Bocardi e Paulo Vinícius Coelho (Fotos: Reprodução/ BDSP/ Globo/ SporTV/ Montagem)

+O AUGE: Hoje da Globo, Luciano Huck deu as caras e fez absurdo no Domingo Legal, no SBT

Decisão do PVC e escalação do time

Segundo fontes do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, o famoso ‘PVC’ tomou a decisão ousada, após 3 anos de Globo, por conta de uma proposta irrecusável da Paramount+, que por acaso, comprou os direitos da Copa Libertadores.

O comentarista chega como uma estrela no serviço de streaming, concorrente às emissoras abertas do Brasil, que também investiu pesado em outros jornalistas renomados em seu elenco, como: Nivaldo Pietro, João Guilherme e Alê Xavier.

João Guilherme, Alê Xavier, Nivaldo Pietro e PVC fazem parte da Paramount+
João Guilherme, Alê Xavier, Nivaldo Pietro e PVC fazem parte da Paramount+ (Foto: Divulgação/ Conmebol Libertadores)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.