Notícias

Saiba como perder peso em tempo recorde usando ingrediente milenar e não passe sufoco


Perca peso em tempo recorde usando ingrediente milenar (Foto: iStock)

Já não é mais novidade para ninguém que o consumo de chá verde cresceu consideravelmente nos últimos anos. Produzido a partir das folhas, botões ou caules das plantas do gênero Camellia sinensis, conhecida também como a planta do chá, essa bebida possui diversas propriedades que vêm sendo estudadas, como ações anticarcinogênicas, anti-inflamatórias, antimicrobianas, antioxidantes e um consequente papel na prevenção e controle de doenças cardiovasculares, diabetes e também a obesidade, por exemplo.

Acabe com a diabete! Aprenda a fazer essas receitas especiais que te ajudam a tirar o açúcar do sangue

Chá verde pode te auxiliar a perder peso

Os seus MEDOS acabaram! Siga esse guia infalível com +5 dicas para conseguir o emprego dos sonhos

Para quem não sabe, o chá verde tem sido usado nas culturas chinesa e japonesa há séculos. A planta possui grande quantidade de antioxidantes, cafeína, aminoácidos, vitaminas B, E, C, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro que proporcionam mais saúde. Além disso tudo, também não tem calorias e pode ser bastante refrescante.

Mande a oleosidade capilar embora! Aprenda a deixar o seu cabelo saudável e sedoso

Veja também

O chá pode ser um excelente aliado na reeducação alimentar (Imagem Reprodução Canva)
O chá pode ser um excelente aliado na reeducação alimentar (Imagem Reprodução Canva)

Chega! Aprenda a acabar com a irritação na pele causada pela depilação com essas 6 dicas

Tendo isso em vista, essa mistura é uma excelente aliada para te ajudar a combater a obesidade, já que contém um composto chamado epigalocatequina galato, que pode aumentar o gasto energético. Quem consumir cerca de 250 miligramas dessa substância (cerca de três xícaras de chá verde) consegue acelerar o metabolismo e queimar 100 calorias extras por dia, aproximadamente. Em um estudo realizado com 10 homens saudáveis, o chá verde aumentou o gasto energético em 4%.

Azeite vencido? Veja 5 formas de reutiliza-lo e não jogue dinheiro fora

Chá verde é um excelente aliado para ajudar a emagrecer (Imagem: Reprodução)
Chá verde é um excelente aliado para ajudar a emagrecer (Imagem: Reprodução)

Chegou o seu momento! Esses 4 signos realizarão um GRANDE sonho ainda em 2024

Quais os outros benefícios desse bebida além de emagrecer?

As varizes te causam muita dor? Essa receita especial com alecrim pode te ajudar

Como consequência, consumir essa bebida aumenta a energia do organismo e melhora o desempenho físico. É o que comprova uma pesquisa da Harokopio University (Grécia). A responsável por esse benefício é a cafeína, que dá energia. Outros estudos também relatam que a substância presente na bebida consegue aumentar o desempenho físico em até 12%.

Unhas fracas e quebradiças NUNCA mais! Esse tônico de apenas 3 ingredientes mudará sua vida

É importante lembrar que não basta apenas consumir o chá para emagrecer e acabar com a obesidade. Manter uma boa alimentação e praticar exercícios físicos é fundamental para ter uma boa saúde.

Cabelo liso e brilhoso? Aprenda a fazer esse alisante caseiro com 4 ingredientes

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉