Televisão

Perda devastadora de Sérgio Chapelin aos 80 anos, da Globo, deixa vazio e tristeza


Sérgio Chapelin (Foto: Reprodução)

Sérgio Chapelin, atualmente com 81 anos, é um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, mas, em 2019, resolveu se aposentar e deixar o comando do Globo Repórter.

A direção da Globo já esperava que algo do tipo aconteceria em breve e, sendo assim, na ocasião, Sérgio Chapelin declarou: “Estou indo descansar”.

+Luto na Globo: Morte de estrela a facadas, com corpo encontrado no matagal, comove o Brasil

A saída de Sérgio Chapelin ainda incentivou alguns colegas de emissora a repensarem suas intensas rotinas de trabalho na televisão. De acordo com o divulgado pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde É Sua, comandado por Sonia Abrão, na RedeTV!, nomes como Sandra Annenberg William Bonner já teriam demonstrado sinais de exaustão nos bastidores da emissora carioca.

Sandra Annenberg tem diagnóstico arrasador e gera espanto no público (Foto: Reprodução)
Sandra Annenberg substituiu Sérgio Chapelin no comando do Globo Repórter (Foto: Reprodução)

Mesmo assim, tanto Bonner quanto Annenberg renovaram seus contratos com a Globo até 2025. Inclusive, a jornalista assumiu o lugar de Sérgio Chapelin no comando da revista eletrônica, que é exibida nas noites de sexta-feira no canal dos Marinho, com direito a emoção e lágrimas.

“Quando comecei no jornalismo da Globo, em 1991, fui a primeira apresentadora do tempo do “Jornal Nacional” e era chamada toda noite pelo Sérgio e pelo Cid Moreira. Ele é uma inspiração e me sinto honrada. Na verdade, o Sérgio [Chapelin] é insubstituível. A voz dele ficará para sempre ecoando nos nossos ouvidos”, disse a apresentadora.

+Além da Ilusão: Globo monta esquema para final secreto de Matias

Depois que Sérgio Chapelin saiu da Globo, a emissora entrou em alerta e precisou ajustar sua grade de programação. Maju Coutinho, por exemplo, que atualmente apresenta o Fantástico ao lado de Poliana Abritta, na época, foi promovida de garota do tempo do Jornal Nacional para âncora do Jornal Hoje, ocupando o espaço deixado por Sandra Annenberg.

Sérgio Chapelin não foi o único que pediu pra deixar a Globo, inclusive. Mesmo no auge de sua carreira, em setembro de 2021, Tiago Leifert optou por seguir sua carreira longe do canal.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.