Sexo

Perdeu a vontade de transar com o seu parceiro? Mulheres contam como recuperaram o libido


Perdeu a vontade de transar? Veja como recuperar o libido (Foto: iStock)

Embora tenha muitos tabus quando o assunto é a vida sexual de uma mulher, é importante deixar claro que a libido é sinônimo de desejo sexual. Nas mulheres, o hormônio responsável por essa vontade é a testosterona, produzido nos ovários e glândulas suprarrenais, auxiliado pelo estrogênio, fabricado nos ovários e tecido gorduroso. Sendo assim, são eles que causam a excitação natural física do ser humano e caso isso não aconteça, a vontade de transar cai. Pensando nisso, algumas mulheres contaram como recuperaram a vontade de voltar a fazer sexo com os seus parceiros(as).

Tinta caseira de cabelo: aprenda a ACABAR com os fios brancos em pouco tempo

Ideias de como recuperar a vontade de transar com o seu parceiro(a)

Sexo anal: descubra os motivos do por que os homens são tão fissurados nesse tema

Já não é mais novidade que a rotina pode ser fatal para a vida sexual se o casal, principalmente se o casal não topar sair da zona de conforto e experimentar coisas novas. Tendo em vista tudo isso, três mulheres contaram sobre suas vivências e o que deu certo para elas.

5 cortes de cabelo que vão te ajudar a rejuvenescer para o Dia dos Namorados

Veja também

A comunicação é a chave para restaurar o libido, então ouça com quem você está e o sexo voltará a ser parte da sua vida (Foto: iStock)
A comunicação é a chave para restaurar o libido, então ouça com quem você está e o sexo voltará a ser parte da sua vida (Foto: iStock)

4 perfumes femininos que vão deixar os homens de joelhos no primeiro encontro

Em conversa com o UOL, Amanda, de 26 anos, disse que a terapia de casal foi o que ajudou. “Estamos juntos há 9 anos. Lá pelo quinto e sexto ano de relacionamento, o sexo se tornou mais raro. Se antes transávamos quatro vezes na semana, agora chegávamos a passar semanas sem sexo. Era uma mistura de rotina, com preguiça e falta de desejo. Então, eu pesquisei por alguma ajuda para nós e me deparei com a terapia de casal. No começo, nós ficamos muito calados e só respondíamos as perguntas diretas para cada um de nós. Com o tempo, porém, fomos nos soltando. A terapeuta fazia questionários, para que nos conhecêssemos melhor. Respondíamos qual era a comida favorita do parceiro, o programa preferido ou um filme que ele gostava. Parecia que não tinha muita importância aquilo, mas fomos nos tornando mais íntimos. Então, a conversa evoluiu para a cama. Falávamos sobre nossas fantasias e desejos. Também tivemos que abordar acontecimentos que nos incomodavam – como quando eu descobri uma traição virtual dele. Era meio difícil, mas necessário. Como lição de casa, tínhamos de nos elogiar mais, prestar mais atenção um no outro e fazer algo que o par gostasse. Após umas quatro semanas a cama voltou a esquentar. Passamos a falar abertamente sobre o que queríamos no sexo, o que nos dava prazer. Éramos muito fechados. Progredimos tanto que eu até comprei um vibrador e alguns óleos de massagem. O desejo, aos poucos, foi voltando.”

Boas novas! Esses 6 signos ganharão muito dinheiro nas próximas semanas

Já para a empresária de 38 anos, Vânia, o clima voltou a esquentar e a vontade de transar foi surgindo depois que a comunicação avançou. “Com 8 anos de casados, o sexo havia esfriado. Ele propôs, então, que assistíssemos a filmes pornô juntos e praticássemos o que víamos. Foi quando comecei a pensar na possibilidade de um ménage. Pensamos, então, que poderia ser com pessoas conhecidas. Ele me disse que se sentia excitado por uma amiga minha que, posteriormente, me disse que já tinha feito ménage e tinha vontade de repetir. Mas eu ainda não tinha vontade de ir para a cama com uma mulher, por isso, propus que eles dois fizessem uma brincadeira entre eles – que começassem a se falar por mensagens, para se excitarem à distância. Eu não queria participar naquele momento. Eles começaram a se falar todos os dias por WhatsApp e um dia ele me enviou prints da conversa. Para a minha surpresa, eu comecei a me excitar. Foi quando minha amiga criou um grupo com nós três. Começamos a enviar fotos e áudios quentes. Num sábado à noite, resolvemos fazer uma videochamada com ela. Ela falava de lá o que eu deveria fazer com ele e nós também dávamos ordens para ela de cá. Começamos a transar com ela nos assistindo. Enquanto isso, ela, nua, se masturbava. Ele gozou intensamente – provavelmente imaginando nós duas. Eu também gozei. E com palavras e gestos, ao fim, fizemos ela gozar também.”

Você disse dinheiro? 3 signos verão suas vidas mudarem da água para o vinho

Para a estudante Emanuelle, de 23 anos, as coisas foram um pouco diferentes quando o assunto foi sexo e libido, mas conseguiram dar um jeito. “Estávamos juntos há pouco mais de um ano quando a minha falta de desejo passou a ficar insustentável. Eu tinha um sentimento de quase tristeza quando ele me procurava. Percebi minha libido diminuindo a partir da segunda cartela de anticoncepcional, eu ficava até mal-humorada de tocar no assunto. Mas ainda assim, conversávamos. Eu dizia para ele tudo o que sentia. A resposta dele era que isso não era saudável para alguém da minha idade. Na época, eu não queria tentar nenhum tratamento mais pesado – como os com testosterona. Mas vi uma reportagem sobre a maca peruana, um tubérculo que ajuda no aumento da libido e alguns chamam de viagra dos incas. Parecia um método mais seguro, por ser natural. Primeiro comprei a farinha de maca [vendida em casas de produtos naturais] e misturava duas colheres na vitamina da manhã. Mas era muito ruim. Então, passei a comprar em comprimido e a tomar duas vezes por dia. No final da primeira semana usando eu já senti o efeito. Minha libido voltou. Já faz nove meses que tomo as cápsulas. Antes transávamos uma vez por mês ou menos. Agora, toda semana — só nos vemos aos fins de semana. Durante a semana rola sexting. E antes eu só me masturbava no período fértil, quando naturalmente minha libido aumentava. Agora é quase todo dia. Ele comprou uns brinquedos eróticos, que eu sempre tive muita vergonha de usar, e tem sido a diversão do momento.”

5 perfumes da Avon que você precisa ter na sua coleção

Vale lembrar que cada relação tem o seu próprio caminho quando o assunto é sexo e intimidade, mas toda relação exige esforço e dedicação, então invista em coisas novas na cama e ouça o seu parceiro(a).

Você confia nele? Veja se alguém invadiu a sua conta ou está bisbilhotando suas conversas no WhatsApp

O desejo é uma coisa que precisa ser trabalhada e instigada (Foto: iStock)
O desejo é uma coisa que precisa ser trabalhada e instigada (Foto: iStock)

É paixão mesmo? Conheça os verdadeiros sinais e mande as inseguranças embora

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉