Notícias

Plantas morrendo? Veja sua vida mudar com esse ingrediente de cozinha MILAGROSO


Plantas morrendo? Use esse ingrediente de cozinha MILAGROSO (Foto: Reprodução/Internet)

Mães e pais de plantas vivem sofrendo para conseguir mantê-las saudáveis nas mais variadas épocas do ano, principalmente com as mudanças bruscas de temperada que estão cada vez mais comuns. As folhas são um ótimo parâmetro para avaliar a saúde da planta e identificar se ela está recebendo a quantidade certa de nutrientes, água, luz ou se está sendo atacada por alguma praga, mas uma receita especial com um ingrediente de cozinho pode te ajudar nos cuidados diários.

Saque retroativo do FGTS é liberado oficialmente para brasileiro; veja como receber benefício do governo

Restaurante a saúde das suas plantas 

Bomba! Real Madrid anuncia contratação oficial de Mbappé e dá fim a novela

Embora muitas pessoas não saibam, essa mistura natural pode trazer muito mais vida para as folhas das suas plantas e outros diversos benefícios. Como promover o crescimento mais rápido, já que os nutrientes essenciais ajudam no desenvolvimento saudável das plantas. Outro ponto importante é evitar doenças. Isso porque, plantas bem nutridas e que têm cuidados regulares são mais resistentes a pragas a mudanças drásticas de temperatura.

Governo garante benefícios aos desempregados e cidadãos comemoram notícia

Veja também

Antes de tudo, é crucial entender por que suas plantas estão secando e murchando. Fatores como falta de água, excesso de sol, ou até mesmo o acúmulo de sais de fertilizantes podem ser culpados. Uma análise cuidadosa do ambiente e dos cuidados que você tem proporcionado às suas plantas pode oferecer pistas importantes e usar café moído pode ser a solução.

Descubra agora os 3 benefícios desconhecidos que a folha de louro fornece e veja sua vida mudar

Descubra os benefícios do café moído para a saúde das suas plantas (Foto: Divulgação)
Descubra os benefícios do café moído para a saúde das suas plantas (Foto: Divulgação)

Nubank faz alerta e divulga novo GOLPE aplicado por criminosos em todo Brasil; saiba como se proteger

Veja como o café moído pode melhor a saúde das suas plantas

Falta de colágeno? Saiba o que isso pode causar no seu corpo e aprenda a fazer o seu

Este subproduto é rico em nitrogênio, elemento vital que promove o crescimento robusto e folhagem exuberante das plantas. Além disso, o café moído serve como um repelente natural de pragas, protegendo as plantas de intrusos indesejados. Portanto, incorporar borra de café ao solo não apenas aumenta sua fertilidade, mas também ajuda a manter as pragas afastadas.

Dormir de maquiagem pode te trazer inúmeros problemas; descubra o que isso faz com a sua pele

O desafio de induzir a floração em plantas internas pode ser superado com a ajuda do café moído. Sua acidez natural estimula muitas plantas a florescerem, além de ajudar a equilibrar o pH do solo. Ao espalhar borra de café sobre a terra ou incorporá-la diretamente ao solo, você fornece às suas plantas o estímulo necessário para desabrocharem em belas flores.

Novo salário mínimo de R$ 4.580 é anunciado e notícia surpreende população

Borra de café é muito benéfico para as plantas (Imagem: Reprodução)
Borra de café é muito benéfico para as plantas (Imagem: Reprodução)

Governo libera pagamento histórico para beneficiários do Bolsa Família e do INSS; veja quem pode receber

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉