PUBLICIDADE

Notícias

Por qual motivo o 99 Food deixará o Brasil? O fim do serviço no país já foi decretado

28/03/2023 às 18:00

Empresa para de funcionar no Brasil após enfrentar dificuldades financeiras (Imagem: Reprodução)
Empresa para de funcionar no Brasil após enfrentar dificuldades financeiras (Imagem: Reprodução)

99 Food chegará ao fim no próximo mês no Brasil

A 99 pegou os amantes de delivery de comida do Brasil de surpresa ao anunciar o fim das atividades do 99 Food no país. A notícia sobre o fim do serviço acabou abrindo margem para especulações em relação ao motivo que levou a empresa a tomar esta decisão.

A mesma prestava o serviço de entrega de comida em quase 60 cidades brasileiras. E o motivo para o fim do serviço acabou sendo revelado. Veja abaixo!

+ Facilidade: Através do PIX a Receita Federal agilizará a restituição do Imposto de Renda; confira as dicas 

Com o fim da 99 Food, o serviço ficará nas mãos apenas do iFood e Rappi, que são as duas principais empresas de delivery no país atualmente. O fim das atividades do 99 Food está marcado para acontecer de forma oficial em 17 de abril. Após isso, a empresa encerrará a parceria entre os restaurantes e entregadores.

Em seu anúncio sobre o fim das atividades, a 99 contou que a empresa decidiu concentrar os seus recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão do 99Moto e 99Entrega Moto em delivery.

Veja também

Por conta disso, a decisão pela descontinuidade do 99 Food foi tomada. Outras possibilidades têm sido discutidas como por exemplo, o fato do serviço ter chegado “tarde” ao mercado como aplicativo de entrega de comida, quando outros nomes já estavam bem estabelecidos no país, como o iFood, Rappi e Uber Eats.

+ Nubank pega clientes de surpresa e bloqueia importante função no aplicativo do banco

Assim, uma das possibilidades é que a marca não tenha conseguido competir de fato com as concorrentes. Dessa forma, o negócio deixa de ser algo viável.

Sem falar que esse tipo de serviço é um tipo de negócio que demanda muito investimento, em todas as etapas. Caso contrário, a empresa não consegue ter um número satisfatório de clientes, ainda mais diante de uma concorrência tão forte.

E por esses vários pontos, a decisão da 99 pelo fim do seu serviço Food faz parte de uma boa visão estratégica da empresa, que como qualquer outra quer melhorar a sua rentabilidade.

Serviço deixará a concorrência na entrega de comidas (Imagem: Reprodução)
Serviço deixará a concorrência na entrega de comidas (Imagem: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite