Presidente da Caixa vai até Arena para dar continuidade em acordo de milhões com o Corinthians


Presidente da Caixa vai até a Arena do Corinthians (Foto: Reprodução/Internet/Montagem AaronTuraTV)

Quem acompanha o futebol conhece o Sport Club Corinthians Paulista, que é um clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo. Com quase 114 anos de história, fundado em 1910, o time de futebol já se envolveu em diversas polêmicas e, é claro, que agora não foi diferente. Isso porque, o Timão  iniciou uma negociação com a Caixa Econômica Federal para quitar as dívidas envolvendo a Arena e as coisas estão se encaminhando rapidamente.

São Paulo aguarda retorno de Lucas Moura e atraso na renovação traz inseguranças para torcedores

PRESIDENTE DA CAIXA VAI ATÉ A ARENA PARA DAR CONTINUEDADE EM ACORDO COM O CORINTHIANS

Confirmado! Enderson Moreira pega todos de surpresa e revela que não ficará no Sport na próxima temporada

De acordo com o ge, a instituição de futebol realiza neste domingo (19), na Neo Química Arena um encontro com Carlos Antônio Vieira Fernandes, presidente da Caixa Econômica Federal. O economista foi recebido pelo presidente Duílio Monteiro Alves, pelo ex-presidente Andrés Sanchez e por outros dirigentes do clube alvinegro.

Paulinho, do Atlético-MG, não fica calado e se manifesta após ser vítima de ataques: “Nossa luta é diária”

Empossado no cargo no último dia 7, Carlos faz uma visita para conhecer as instalações do Timão. Para quem não sabe, esse encontro serve também para deixar encaminhado o novo acordo de quitação do financiamento da Arena que o Corinthians apresentou à Caixa na última semana. O banco estatal gostou dos termos apresentados, mas uma oficialização ainda depende de vários processos burocráticos.

Veja os valores e número de parcelas que foram confirmadas para o Seguro-Desemprego 2024

Segundo as informações que vem circulando, o plano principal do Corinthians para quitar a dívida com a Caixa Econômica Federal pela Neo Química Arena é assumir, com desconto, dívidas que o banco teria que pagar a terceiros no longo prazo. Sendo assim, a base da proposta está nos títulos precatórios.

Timão negocia as dívidas da Neo Quimica Arena com a Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução)
Timão negocia as dívidas da Neo Quimica Arena com a Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução)

Urgente! Jogador de futebol de 28 anos morre durante partida e família fica em choque

Isso significa que, seria trocar a dívida da Arena por outras dívidas, com a diferença de que a compra de precatórios é feita com um grande desconto. Tendo isso em vista, o clube de futebol seguiria com uma dívida relacionada ao estádio, mas com valor menor. Ainda conforme publicou o ge, a nova proposta do Corinthians inclui os valores dos naming rights da Arena. Os pagamentos da Hypera Pharma iriam diretamente para uma conta do banco sem nem mesmo passar pelo clube.

Salário-família? INSS revela benefício importantíssimo para brasileiros e detalhes surpreendem

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉