Novelas

Público exige que Globo crie final alternativo de A Vida da Gente: ‘Pé na bunda’


Público exige que Globo crie final alternativo de A Vida da Gente: 'Pé na bunda' Foto: Reprodução

Na próxima sexta-feira (6), a novela da Globo, A Vida da Gente, chegará ao fim. Porém, os telespectadores não pareceram muito satisfeitos com os desfechos que a autora da trama, Lícia Manzo, preparou para seus personagens em sua exibição original, gravada em 2011.

Recentemente, os internautas passaram a criar um movimento nas redes sociais a fim de que a Globo altere o final da história de A Vida da Gente, principalmente ao que diz respeito ao destino amoroso de Rodrigo (Rafael Cardoso). Muitos fãs da trama não aprovaram o fato de que o arquiteto terminará a história com Manuela (Marjorie Estiano), mesmo após tê-la traído com a própria irmã da jovem, Ana (Fernanda Vasconcellos).

A Vida da Gente: Eva comete louras, deixa a máscara cair, mas é salva de punição severa

“Petiçaõ para Lícia Manzo reescrever o final da novela com o Rodrigo levando um pé na bunda de Ana e Manu”, comentou um internauta, no Twitter. “Será que não dá pra autora de A Vida da Gente reescrever o final e deixar o Rodrigo sozinho??? Ranço”, disparou outro.

Até a personagem que interpreta Ana não ficou de fora das manifestações contra o final de A Vida da Gente. Apesar de tanta indecisão, ela terá seu final feliz com Lúcio (Thiago Lacerda). “Manu merecia mais que o Rodrigo, e o Lúcio merecia mais que a Ana. Dez anos depois, percebo que o fim dessa novela foi horrível”, pontuou mais um usuário.

A Vida da Gente: Final foi gravado na correria, com atrasos e muito mistério

Público exige que Globo crie final alternativo de A Vida da Gente: 'Pé na bunda'
Público exige que Globo crie final alternativo de A Vida da Gente: ‘Pé na bunda’ Foto: Reprodução

Apesar das insatisfações com a trama de Lícia Manzo, os telespectadores não se decepcionaram apenas com o final de A Vida da Gente. Há algumas semanas, os fãs de Salve-se Quem Puder não gostaram nada das resoluções dadas aos triângulos amorosos centrais da novela de Daniel Ortiz, e também chegaram a fazer uma petição, desta vez, de verdade, para que a Globo exibisse o final alternativo da história no Globoplay.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.