Esporte

R$ 107 milhões: Zenit concorda e toma decisão em venda de Claudinho ao Corinthians


Claudinho do Zenit no Corinthians? (Foto: Montagem Portal da Torcida)

Recentemente, o tema predominante dentro do Corinthians, além da contratação do novo treinador, é o talentoso jogador brasileiro Claudinho, que atualmente defende o Zenit, da Rússia. O atleta é considerado um reforço de peso cogitado para o Alvinegro do Parque São Jorge em 2024.

Entretanto, de acordo com informações obtidas pelo jornalista Raul Moura, responsável pela cobertura do Timão no site da ESPN, o clube russo não demonstra interesse em abrir mão de um de seus principais jogadores neste momento, já que a temporada europeia está em sua reta final.

“Em relação a Claudinho: O Zenit não planeja liberar o meio-campista nesta janela. Ele é um dos pilares da equipe, o treinador conta com ele”, começou o colega em uma publicação nas redes sociais.

“A situação pode mudar durante o meio do ano, com o início de uma nova temporada e assim por diante. O Corinthians, é claro, está de olho”, concluiu o jornalista Raul Moura, da ESPN.

Nem Claudinho nem bochecha no Corinthians

O jornalista Jorge Nicola já havia revelado que, ao contatar os representantes do jogador, obteve a informação de que as chances de ele deixar o futebol russo nesta janela de transferências são praticamente nulas.

FUTEBOL Tá chegando a hora de dar tchau: James Rodríguez pede para sair do São Paulo

“Claudinho, meia-atacante do Zenit, tem contrato longo, avaliado em 18 milhões de euros. Entrei em contato via WhatsApp com a equipe da Elenco Sports (empresa que gerencia o jogador)”, destacou o comunicador.

O famoso jogador Claudinho (Foto: Mike Kireev/NurPhoto)
O famoso jogador Claudinho (Foto: Mike Kireev/NurPhoto)

Por outro lado, segundo as apurações do colega, pela primeira vez desde sua transferência para a Rússia, há indícios de que o clube europeu possa concordar em liberar o meio-campista na próxima janela de transferências.

“A pessoa com quem conversei afirmou que é praticamente impossível ele vir para o Brasil agora. Nenhuma possibilidade. No entanto, pela primeira vez, há uma sugestão de que poderia haver uma negociação na metade do ano. Isso não significa necessariamente que ele vá para o Corinthians, mas é possível que o Zenit esteja aberto a negociá-lo no meio do ano”, concluiu Nicola.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.