PUBLICIDADE

Celebridades

Um dos principais nomes do SBT, Ratinho já ficou na mira da Globo: “Teria um programa bem melhor”

16/07/2023 às 14:00

Ratinho e logo da Globo (Foto: Reprodução / SBT / Globo)
Ratinho e logo da Globo (Foto: Reprodução / SBT / Globo)

Ratinho é contratado do SBT

Carlos Massa, popularmente conhecido como Ratinho, atualmente é um dos principais nomes do SBT, onde inclusive se tornou sócio de sua própria atração com Silvio Santos.

O famoso tem parceria e divide 50% dos gastos e lucros da atração noturna. Porém, no passado, o apresentador teve convites da Record TV e da Globo.

SAIBA MAIS! Estrela de “A Grande Família”, em entrevista, expõe a Globo em profundo desabafo: “Acabou”

Ratinho fazia sucesso na CNT, que era uma emissora menor. Na Globo, o próprio dono, o saudoso Roberto Irineu Marinho comentou o interesse no passe do comunicador na época.

O Notícias da TV trouxe à tona registros da Folha de S. Paulo de 1997, ano em que a Record TV contratou o apresentador após o sucesso do programa “190 Urgente”, da CNT. O jornal destacou que houve um estudo no ano anterior para que o comunicador tivesse uma atração no maior canal do país.

Veja também

Roberto Irineu confirmou a informação à jornalista Elvira Lobato com uma polêmica declaração sobre Ratinho.

“Não vamos menosprezá-lo. É um camarada com um carisma danado e poderia fazer um programa de melhor qualidade, com grande sucesso. É um desperdício usar o Ratinho em um programa tão ruim”, disse o presidente do Grupo Globo.

Quem levou a melhor foi a emissora de Edir Macedo, mas o sucesso de Ratinho era tão grande que um ano depois do contrato com a Record TV, Silvio Santos decidiu contratá-lo no SBT sob o pagamento de uma multa de R$ 46 milhões à concorrente.

Blog post image
Ratinho na época da CNT (Foto: Reprodução / CNT)

DEMISSÃO DO SBT?

Com uma carreira de sucesso de muitos anos, Ratinho já teve que lidar com boatos sobre uma possível demissão na emissora de Silvio Santos.

O apresentador está no canal paulista desde 1998 e tem muita história para contar. Mas, a queda drástica na audiência, tem sido cada vez mais frequente, o que causa bastante preocupação.

Há 10 anos atrás, por exemplo, o apresentador do SBT conseguia bater acima dos 10 pontos tranquilamente, algo que para o canal de Silvio Santos naquela época era fácil e rentável. Atualmente fica na média dos 6 pontos.

Mas, isso seria motivo para o apresentador ser demitido da emissora? Acontece que ele possui uma parceria com Silvio Santos, onde eles dividem os gastos e os lucros, numa espécie de sociedade conforme citado acima.

Em entrevista ao programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, Ratinho deu a entender que não tem previsão de deixar o SBT e colocou fim aos boatos.

“Isso é conversa fiada, é uma mentira. Inventam muita coisa. Não pretendo sair daqui. Pretendo morrer no SBT. Quero ficar onde estou”, garantiu o apresentador veterano.

Para alavancar audiência, Ratinho aposta em “versão pobre” de programa da Globo (Reprodução)
Ratinho no programa do SBT (Foto: Reprodução / SBT)

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.