Receita de Natal: aprenda a fazer um Chester assado e suculento


Receita de Natal Chester (Imagem: Reprodução)
Receita de Natal Chester (Imagem: Reprodução)

Aprenda a deixar o seu Chester bem assado e suculento

Uma curiosidade sobre o Chester é que muitas pessoas pensam que é um tipo de pássaro, mas na verdade, o Chester é uma marca registrada da Perdigão. Trata-se de um tipo de frango maior, ou seja, Chester, nada mais é do que um frango.

Então, já que agora sabemos o que realmente é um Chester, para que o mesmo fique suculento e úmido, temos que assá-lo de forma bem parecida com a forma como assamos o frango, temperar e umedecer com um pouco de calda ou até mesmo cerveja.

+ Esse truque infalível vai eliminar o mau cheiro do seu sapato; faça agora mesmo

Caso você deseje impressionar os seus convidados com um prato super delicioso e bem diferente para as festas de fim de ano, o Chester de Natal acaba sendo a escolha perfeita. O produto possui um sabor único e uma textura suculenta. O Chester acaba sendo uma opção que agrada a diversos paladares.

Sem falar que a sua preparação não é tão complicada como parece. A receita tradicional de Chester para o Nata envolve temperar a carne com uma mistura de ervas e especiarias, garantindo assim, um sabor marcante. Além disso, a técnica de assar, seja no forno ou na churrasqueira, contribui para que a carne fique suculenta por dentro e com aquela casquinha dourada por fora.

E para aproveitar um delicioso Chester de Natal, inicie escolhendo um bom exemplar da ave, de preferência de qualidade orgânica. Depois, capriche na marinada, garantindo que os temperos penetrem na carne e realcem o seu sabor. Lembre-se de ajustar o tempo de cozimento de acordo com o peso da ave, garantindo assim que fique no ponto certo.

Sirva o Chester de Natal com acompanhamentos tradicionais da comemoração, a exemplo de farofa, arroz, batatas assadas ou qualquer outro prato que sua família aprecie. Sem sombra de dúvidas, será um sucesso à mesa durante as celebrações natalinas.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

1 chester
1 xícara (chá) de calda de laranja
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 colher(es) de alho
2 dentes de alho picados
1 colher de sopa de molho inglês
2 cebolas inteiras
manteiga a gosto

+ Pastel frito, delicioso e barato: Faça essa receita com apenas 2 ingredientes e 1 recheio saboroso

O modo de preparo é muito fácil: primeiro tempere o Chester com todos os temperos. Em seguida, coloque o mesmo em uma assadeira e coloque as cebolas inteiras na cavidade do Chester, deixando levedar por 3 horas.

Após um tempinho, leve o Chester ao forno em uma assadeira, acrescentando pedaços de manteiga. Finalize cobrindo com papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos tampado em forno pré-aquecido a 180 graus. Depois disso, retire o papel alumínio e deixe dourar no forno.

Receita de Natal Chester (Imagem: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.