Receitas

Receita simples de Mousse de Chocolate deliciosa com poucos itens


Mousse de Chocolate com 4 ingredientes; veja a receita dessa deliciosa sobremesa (Foto: Reprodução/ Internet)

Quem não adora uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer? Se você procura uma opção rápida e saborosa, a mousse de chocolate é ideal! Com ingredientes simples e um método de preparo descomplicado, você vai surpreender todos os convidados. Pronto para a receita?

Receita Prática de Mousse de Chocolate

Ingredientes:
– 1 lata de leite condensado (395 gramas)
– 2 latas de creme de leite (200 gramas cada)
– 1/2 pacote de gelatina em pó incolor
– 8 colheres de sopa de chocolate em pó

CONFIRMADO? Antecipação do PIS/PASEP 2025 foi liberada hoje (03); descubra valores (aaronturatv.com.br)

Modo de Preparo:
1. Prepare os ingredientes
Inicialmente, organize todos os ingredientes necessários para a mousse de chocolate. Isso torna o processo mais ágil e evita esquecimentos.

Nossa dica extra é acrescentar raspas, pedaços de chocolate ou granulado no seu mousse caseiro para a ceia de Natal (Foto: Reprodução/ Internet)
Nossa dica extra é acrescentar raspas, pedaços de chocolate ou granulado no seu mousse caseiro (Foto: Reprodução/ Internet)

2. Misture os ingredientes no liquidificador
Adicione ao liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o chocolate em pó. Bata por aproximadamente 2 minutos até que a mistura fique homogênea.
3. Preparo da gelatina
Enquanto isso, prepare a gelatina em um recipiente separado, seguindo as instruções do fabricante. Isso normalmente inclui dissolver a gelatina em água quente e deixá-la esfriar ligeiramente.

Veja também

Gabigol toma atitude com Tite no vestiário do Flamengo e situação é exposta (aaronturatv.com.br)

4. Adição da gelatina à mistura
Quando a gelatina estiver pronta, adicione-a aos outros ingredientes no liquidificador e bata por mais 30 segundos para misturar bem.

5. Transferência para o refratário
Verta a mistura em um refratário de sua escolha. Formas quadradas ou redondas são adequadas, dependendo da apresentação desejada.

6. Resfriamento
Coloque o refratário na geladeira e deixe resfriar por, no mínimo, 2 horas. Esse período é crucial para que a mousse atinja a consistência ideal.

Que tal fazer diferente na ceia de Natal e levar para a família um fácil mousse de chocolate caseiro? (Foto: Reprodução/ Receitas Nestlé/ Divulgação/ Montagem)
Que tal fazer diferente e levar para a família um fácil mousse de chocolate caseiro? (Foto: Reprodução/ Receitas Nestlé/ Divulgação/ Montagem)

7. Serviço e degustação
Depois do tempo na geladeira, a mousse de chocolate estará pronta para ser servida. Delicie-se com essa sobremesa cremosa e compartilhe com quem você gosta. Bom apetite! Informações do Informe Brasil.

R$ 313 milhões: Arábia entra e Palmeiras deve faturar alto com venda de Luis Guilherme (aaronturatv.com.br)

Dicas para uma receita perfeita
Escolha um chocolate em pó de boa qualidade: isso impacta significativamente no sabor da mousse.
Gelatina completamente dissolvida: assegure-se de que a gelatina esteja totalmente dissolvida para evitar grânulos na mousse.
Duração do resfriamento: mantenha a mousse na geladeira pelo tempo mínimo de 2 horas, mas se possível, deixe por mais tempo para que fique ainda mais consistente e gostosa.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.