Destaque

Record vai adotar modelo da Globo de dispensar atores e entregar novelas para Igreja


A emissora de Edir Macedo está passando por alterações para reduzir os custos e vai entregar novelas para Igreja (Foto: Reprodução/Internet)

A emissora de Edir Macedo está passando por alterações para reduzir os custos e vai entregar novelas para Igreja

A emissora de televisão Record entregou suas produções para Igreja, dispensa diversos atores e vai recorrer a modelo da concorrente Rede Globo. A empresa de Edir Macedo entregou todas as novelas nas mãos da Igreja Universal do Reino de Deus e vai adotar o regime de contrato por obra.

A Fazenda: Deolane faz novas ameaças em entrevista: “Apanhar”

A atriz Adriana Garambone está na Record há 17 anos, é uma das únicas que permaneceu com vínculo fixo na emissora, entretanto, ele vencerá agora em dezembro. Os últimos trabalhos de Adriana foram Gênesis (2021) e Todas as Garotas em Mim (2022).

Adriana Garambone
Adriana Garambone continuará no elenco fixo da Record até final dezembro(Foto: Reprodução/Internet)

Os atores de Reis, Fernando Pavão e Emilio Orciollo Netto também serão dispensados após o final da produção. Os cortes também afetarão Beth Goulart e Giuseppe Oristânio, ambos do elenco da novela Gênesis.

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a direção da Record decidiu pela contratação por obra com o fito de reduzir custos e dessa forma não ter que pagar quem não estiver trabalhando.

QUEM VAI ASSUMIR AS NOVELAS A PARTIR DE 2023?

A partir do primeiro mês do ano que vem, a Igreja Universal do Reino de Deus assumirá a produção das novelas da Record, deixando de ser produtora para ser compradora de capítulos prontos.

A emissora de Edir Macedo terá como primeiro modelo a sexta temporada de Reis, A Conquista, protagonizada pelo rei Davi (Cirillo Luna), com início das gravações previsto para 03 de janeiro. Os orçamentos levarão em conta o preço fixo por capítulos.

Morte de ator da novela ‘Velho Chico” chocou o público

Entretanto, as novelas da Record continuarão sendo bíblicas e terão supervisão de Cristiane Cardoso, filha de do bispo Edir Macedo, dono da Record e líder da Igreja Universal.